Padrão Greta Gerwig de qualidade? ‘Barbie’ debuta com excelente aprovação no Rotten Tomatoes e Metacritic
“Você pode ser tudo o que quiser.” Barbie balançou as estruturas dos cinemas, após as cabines de imprensa e premières, o novo filme de Greta Gerwig conquistou aprovações altíssimas no Rotten Tomatoes e Metacritic. As aprovações de Barbie confirmaram que Gerwig manteve a mesma excelência de Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019).
+ Barbie: Crítica | “Eu sempre soube que a Barbie me surpreenderia”
Desde que as críticas e primeiras impressões de Barbie foram liberadas, a comédia de Greta Gerwig conseguiu se manter com a aprovação de 90% com base em 118 reviews no Rotten Tomatoes e com 81 no Metacritic com base em 48 critic review.
Barbie segue a mesma direção dos outros filmes de Gerwig, Lady Bird: A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres. Lady Bird: A Hora de Voar conquistou 99% de aprovação e o selo Fresh no Rotten Tomatoes e 93 e o selo Must-See do Metacritic em 2017 e Adoráveis Mulheres conquistou 95% de aprovação e o selo Fresh no Rotten Tomatoes e 91 e o selo Must-See do Metacritic em 2019.
Em Barbie, “uma das bonecas começa a perceber que não se encaixa como as outras em Barbieland. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no ‘mundo real’, onde descobre que a beleza está no interior de cada um.”
Dirigido e co-roteirizado por Gerwig, a comédia apresenta Margot Robbie como Barbie, Ryan Gosling como Ken, America Ferrera como Gloria, Ariana Greenblatt como Sasha, Rhea Perlman como Ruth Handler, Issa Rae como Barbie Presidente, Kate McKinnon como Barbie Estranha e Michael Cera como Allan.
Barbie estreia na próxima quinta-feira, 20, nos cinemas brasileiros.
Saiba onde assistir ‘Lady Bird: A Hora de Voar’ e ‘Adoráveis Mulheres’
Em Lady Bird: A Hora de Voar, “Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.”
Dirigido e roteirizado por Greta Gerwig, a comédia dramática apresenta Saoirse Ronan como Christine “Lady Bird” McPherson, Laurie Metcalf como Marion McPherson, Tracy Letts como Larry McPherson, Lucas Hedges como Danny O’Neill e Timothée Chalamet como Kyle Scheible.
Lady Bird: A Hora de Voar está disponível na Globoplay.
Em Adoráveis Mulheres, “nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.”
Dirigido e roteirizado por Gerwig, o drama apresenta Saoirse Ronan como Josephine “Jo” March, Emma Watson como Margaret “Meg” March, Florence Pugh como Amy March, Eliza Scanlen como Elizabeth “Beth” March, Laura Dern como Marmee March, Timothée Chalamet como Theodore “Laurie” Laurence e Meryl Streep como Tia March.
Adoráveis Mulheres está disponível na Netflix.
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ ACLAMAÇÃO! Primeiras impressões de “Barbie” cravam: “Dê a Ryan Gosling uma indicação ao Oscar”
+ Barbie: Greta Gerwig confirma lista de filmes que influenciaram a comédia; confira