Muita música! Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio

Por: Nicole Defillo | 03/08/22 - 15:21

Depois de muito tempo sem poder ir em um showzinho, todos nós estamos animados com o retorno dos eventos musicais. E, para comemorar, o Globoplay vai lançar uma série em homenagem a um dos maiores festivais, o Rock in Rio.

+ ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ ganha nova versão em desenho animado autorizada por Chris Rock

O seriado tem como foco contar a história do festival através dos anos e nos muitos países por onde passou. A produção não só vai dar o panorama do Rock in Rio, como também vai mostrar os acontecimentos na visão de quem já foi nele e teve sua vida marcada pelos momentos nos shows.

A obra já está disponível no streaming de filmes da Rede Globo desde a última terça-feira, 02 de agosto. Além disso, para quem ainda não possui a assinatura da plataforma, mas tem o canal fechado Multishow, vai poder assistir sem problemas, já que será exibida entre os dias 12 e 16 de setembro às 23h. A produção conta com cinco episódios.

Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio

Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio (Foto: Divulgação / Rock in Rio)

Em meio a muitos depoimentos vamos conhecer artistas, organizadores, seguranças e frequentadores do evento que vão relembrar as mais diversas situações e bastidores desse festival que é um sucesso mundial.

Os artistas convidados para gravar sobre o assunto, foram: Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador  e guitarrista do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat (ex-integrante do Barão Vermelho), Fernanda Abreu (ex-integrante da Blitz) e do grupo norte-americano Black Eyed Peas.

O que dizem os executivos e famosos sobre o seriado?

Para Teresa Penna, diretora do Globo, a história do Rock in Rio reflete a história musical mundial, mas principalmente para os brasileiros. “É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país”.

“Este documentário, Rock in Rio: A História, é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, tornando-se parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, reforça o criador e presidente do Rock in Rio,    Roberto Medina.

O cantor Ferrugem deixou um comentário elogiando a produção no post oficial de divulgação da série e, olha, depois dos elogios, quem vai ficar de fora dessa? “Tô assistindo, ontem antes de dormir já vi dois episódios e hoje tem mais! A parte do Medina dizendo que ligou para o Sinatra, é f*daaaa. Fiquei pensando no papo. “Coé Frank, beleza? Tem como dar uma moral pro meu evento aqui? Tô precisando bombar, irmão”, disse ele.

Confira a postagem feita pelo Globoplay no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio (@rockinrio)

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS LANÇAMENTOS DOS STREAMINGS: 

+ Netflix tenta tirar série de Ayrton Senna do papel ao contratar novo diretor

+ Impossível não reconhecer! Veja os atores que são lembrados apenas por um personagem

+ Continência ao Amor: Saiba tudo sobre o novo queridinho da Netflix