Muita música! Globoplay lança série sobre a história do Rock in Rio
Depois de muito tempo sem poder ir em um showzinho, todos nós estamos animados com o retorno dos eventos musicais. E, para comemorar, o Globoplay vai lançar uma série em homenagem a um dos maiores festivais, o Rock in Rio.
+ ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ ganha nova versão em desenho animado autorizada por Chris Rock
O seriado tem como foco contar a história do festival através dos anos e nos muitos países por onde passou. A produção não só vai dar o panorama do Rock in Rio, como também vai mostrar os acontecimentos na visão de quem já foi nele e teve sua vida marcada pelos momentos nos shows.
A obra já está disponível no streaming de filmes da Rede Globo desde a última terça-feira, 02 de agosto. Além disso, para quem ainda não possui a assinatura da plataforma, mas tem o canal fechado Multishow, vai poder assistir sem problemas, já que será exibida entre os dias 12 e 16 de setembro às 23h. A produção conta com cinco episódios.
Em meio a muitos depoimentos vamos conhecer artistas, organizadores, seguranças e frequentadores do evento que vão relembrar as mais diversas situações e bastidores desse festival que é um sucesso mundial.
Os artistas convidados para gravar sobre o assunto, foram: Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (fundador e guitarrista do Queen), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Charles Gavin (ex-baterista dos Titãs), Roberto Frejat (ex-integrante do Barão Vermelho), Fernanda Abreu (ex-integrante da Blitz) e do grupo norte-americano Black Eyed Peas.
O que dizem os executivos e famosos sobre o seriado?
Para Teresa Penna, diretora do Globo, a história do Rock in Rio reflete a história musical mundial, mas principalmente para os brasileiros. “É uma trajetória que conecta a música e o público ao cenário cultural do país”.
“Este documentário, Rock in Rio: A História, é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, tornando-se parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, reforça o criador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina.
O cantor Ferrugem deixou um comentário elogiando a produção no post oficial de divulgação da série e, olha, depois dos elogios, quem vai ficar de fora dessa? “Tô assistindo, ontem antes de dormir já vi dois episódios e hoje tem mais! A parte do Medina dizendo que ligou para o Sinatra, é f*daaaa. Fiquei pensando no papo. “Coé Frank, beleza? Tem como dar uma moral pro meu evento aqui? Tô precisando bombar, irmão”, disse ele.
Confira a postagem feita pelo Globoplay no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS LANÇAMENTOS DOS STREAMINGS:
+ Netflix tenta tirar série de Ayrton Senna do papel ao contratar novo diretor
+ Impossível não reconhecer! Veja os atores que são lembrados apenas por um personagem
+ Continência ao Amor: Saiba tudo sobre o novo queridinho da Netflix