Justiça: Globoplay irá lançar segunda temporada da série que fez sucesso em 2016

Justiça: Globoplay irá lançar segunda temporada da série que fez sucesso em 2016 - Metropolitana FM

Em 2023, a série Justiça, que fez muito sucesso em 2016 na TV Globo, finalmente ganhará uma segunda temporada. A trama, que estreará primeiro na Globoplay, contará com o mesmo formato, mesma música de abertura e até mesmo uma mesma personagem. Entretanto, algumas mudanças já foram confirmadas.

+ Quais filmes deixam o catálogo da Netflix em 2023? Veja o que ainda dá tempo de maratonar

Desta vez, a história irá se passar entre Basília e Ceilândia, no Distrito Federal, diferente do que aconteceu na primeira temporada que se passou em Recife, Pernambuco. A trama contará histórias de pessoas em busca de justiça após passarem por um momento traumático. Já sabemos também que a personagem de Leandra Leal, Kellen, retornará para a nova temporada.

Durante a CCXP, que aconteceu em dezembro de 2022, Manuela Dias, autora da série, deu alguns detalhes sobre o que o público pode esperar para essa nova leva de episódios. “Quem assistir à Justiça 2 vai reconhecer Justiça 1. A gente segue com quatro histórias, que são independentes, mas que se cruzam. A gente trabalha com pessoas conhecidas e pessoas menos conhecidas, mas igualmente maravilhosas. Será uma boa surpresa pro ano que vem“, disse a autora.

A nova temporada traz toda a filosofia que já tinha em Justiça 1. Acho que pensar sobre a Justiça num país tão desigual quanto o Brasil é uma tarefa diária pra todo mundo. É uma série que não está preocupada com a parte em que a pessoa fica presa, mas com essa dimensão muito humana da Justiça. O que acontece quando a pessoa sai da cadeia e como ela retoma a vida dela“, seguiu Manuela. Ainda não foram divulgadas nem data de estreia, nem número de episódios.

Relembre a primeira temporada de Justiça

A série Justiça estreou em agosto de 2016 e teve duração de um mês. A história escrita por Manuela Dias era transmitida quatro vezes por semana e contava quatro histórias diferentes, uma em cada episódio. Ambientada em Recife, Pernambuco, a história não tinha protagonistas definidos, entrelaçando cada uma das histórias.

Durante os 20 capítulos, o público acompanhou histórias de pessoas que buscavam justiça após viverem um evento traumático. Entre os atores escalados na primeira temporada estavam Débora Bloch, Marina Ruy Barbosa, Jesuíta Barbosa, Adriana Esteves, Jéssica Ellen e Cauã Reymond.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES E FILMES:

+ Copenhagen Cowboy: Conheça a nova série noir dinamarquesa da Netflix

+ As Five: Triângulo amoroso e crise dos 20. O que esperar da segunda temporada?

+ Vikings: Valhalla: Confira a data e o horário de estreia da segunda temporada na Netflix