Jesuíta Barbosa - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Jesuíta Barbosa é um ator brasileiro, atualmente, ele interpreta Jove no remake da novela Pantanal

O que faz: Ator

Onde nasceu: 26/06/1991 (idade 31 Anos), Salgueiro, PE

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Jesuíta Barbosa

José Jesuíta Barbosa Neto, mais conhecido como Jesuíta Barbosa, é um ator brasileiro, filho de Elizabeth Miriam e de José Jesuíta Barbosa Filho, o casal também é pai de Maria Rebeca. O ator nasceu em Salgueiro no Sertão Pernambucano e passou a infância na cidade de Parnamirim, no início dos anos 2000, Jesuíta Barbosa e sua família se mudaram para Fortaleza, Ceará.

O ator fez cursos de atuação no Teatro José de Alencar e licenciatura em teatro no Institudo Federal do Ceará. Em 2008, Jesuíta Barbosa iniciou a sua carreira artística, o ator entrou no coletivo As Travestidas que era comando pelo ator Silvero Pereira e composto por artistas de diversas áreas que atuavam como transformistas. Nessa época nasceu o alter ego do ator, a travesti Monique Frazão.

Em 2009, Jesuíta Barbosa integrou o elenco das peças Corpos Aprisionados e Deserdados do  Centro de Experimentações em Movimentos e, entre 2009 e 2011, o ator estreou o Rimprovisando com a Cia. Teatro do Improviso.

Quais personagens Jesuíta Barbosa interpretou?

A primeira participação do ator no cinema ocorreu no curta-metragem Dias em Cuba em 2012 e, no ano seguinte, interpretou Lucas no curta-metragem O Melhor Amigo, Acrísio na comédia Cine Holliúdy, Navalhada no drama Serra Pelada e Soldado Araújo no drama Tatuagem.

Por sua interpretação como Soldado Araújo ele foi indicado a categoria de Melhor Ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e venceu como Melhor Ator no Festival de Cinema do Rio e no Festival de Cinema de Língua Portuguesa.

O ator estreou na televisão em 2014, ele interpretou Fortunato Dias na minissérie Amores Roubados e, no mesmo ano, viveu Alain na novela das onze O Rebu. No cinema, o ator interpretou Ayrton no drama Praia do Futuro e Turk no suspense Trash – A Esperança Vem do Lixo.

Em 2015, o ator interpretou Wagner no curta-metragem A História de uma Pena e fez uma participação na novela das seis Sete Vidas onde interpretou a versão jovem de João Miguel Oliveira Sanches. No ano seguinte, Jesuíta Barbosa interpretou Felipe Labarte na minissérie Ligações Perigosas, Vicente Menezes na minissérie Justiça, Davi Fontes na série Nada Será Como Antes e Cristiano na minissérie Fim do Mundo, no cinema, o ator interpretou Pica-Pau no filme de ação Reza a Lenda e Jonas no drama Jonas.

Em 2017, Jesuíta Barbosa interpretou o protagonista Pedro Malasartes no filme Malasartes e o Duelo com a Morte, no ano seguinte, o ator viveu Celaví no drama O Grande Circo Místico e Ramirinho Curió Jr./Shakira do Sertão na série Onde Nascem os Fortes.

O ator fez uma participação especial na série Feras em 2019, Jesuíta interpretou Guile na comédia dramática, no mesmo ano, foi o antagonista Jerônimo Guerreiro (Rojê) na novela das sete Verão 90 e Eduardo/Thiago no drama Deslembro.

Entre 2019 e 2020, o ator interpetou Thomas Jerome Newton no musical Lazarus, no ano seguinte, o ator interpretou Chefia na comédia O Auto da Boa Mentira e, atualmente, Jesuíta vive o protagonista Jovê no remake de Pantanal.

Com quem Jesuíta Barbosa namora?

Em uma entrevista a revista Veja em agosto de 2017, o ator se declarou bissexual, na entrevista, o ator declarou: “Sou livre e fico com quem eu quiser – sejam homens ou mulheres. Prefiro não me bloquear“. Entre 2014 e 2021, o ator namorou o ator e fotógrafo Fábio Audi.

Artistas relacionados