Greve dos Atores: Bruna Marquezine, Rachel Zegler, Simu Liu e outras estrelas se manifestam

Por: Giselle Pessôa Magno | 14/07/23 - 10:34
Atualizado: 14/07/23 - 10:34

A Greve dos Atores de Hollywood começou oficialmente nesta sexta-feira (14) e diversos atores já se manifestaram a respeito da paralisação organizada pela SAG-AFTRA. Durante o período que durar a greve, os atores não poderão gravar nem promover os filmes e séries que participaram.

+ Greve dos Atores: Por que a segunda temporada de ‘A Casa do Dragão’ continuará sendo gravada?

Em seu Instagram, Bruna Marquezine repostou a mensagem de Xolo Maridueña, seu colega de Besouro Azul e também escreveu o seu próprio relato: “Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior.

Sou a favor da greve para conseguir um acordo justo para mim e meus colegas atores, mas o que acontece com minha equipe incansável? Os que estão aqui antes e depois que eu sair? O que aconteceu com eles?”, desabafou Rachel Zegler em seu Twitter. “Como alguém em uma posição privilegiada — uma atriz que tem trabalhado regularmente nos últimos quatro anos (mesmo com a pandemia) — deixe-me lançar alguma luz sobre o fato de que meu trabalho não pode ser feito sem incansáveis ​​cabeleireiros e maquiadores, figurinistas, operadores de câmera, técnicos, som, […] esta greve os afeta também. E enquanto avançamos em direção a isso com incerteza, espero que estejamos pensando neles também. Porque não seríamos nada sem eles.

A greve é ​​necessária. Ninguém deveria ter que provar o valor do trabalho que fornece. O sucesso de nossa indústria depende de TODOS nós como uma frente unida. Mas é importante para mim compartilhar alguma perspectiva aqui. Abaixo da linha, os trabalhadores sofrerão”, concluiu a protagonista do live-action Branca de Neve e os Sete Anões.

[protagonista]

Vamos entrar em greve em breve, por isso esta será a minha última publicação sobre o filme da Barbie antes do lançamento”, escreveu Simu Liu em seu Instagram. “Fazer este filme foi uma das experiências mais alegres, libertadoras e reveladoras da minha vida. […] Pensa que está vendo um filme sobre bonecas, mas está vendo um filme sobre o que significa ser humano.

Se temos que atacar… ENTÃO NÓS VAMOS ATACAR”, compartilhou Jack Quaid em suas redes sociais. “Este é um capítulo doloroso na vida dos artistas em todos os lugares. A maioria dos atores e criativos não ganha milhões. Muitos que fazem mágica na tela lutam para sobreviver. É fácil tomar isso como garantido no topo. Não podemos ter arte sem um futuro sustentável para os artistas”, escreveu a eterna Mulher-Maravilha, Lynda Carter, em seu Twitter.

Os artistas membros da SAG-AFTRA estarão em greve até as negociações com os estúdios serem concluídas.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Greve de Atores: Com decisão confirmada, elenco de ‘Oppenheimer’ se retira de evento oficial

+ Greve dos Atores: Hollywood parou! Entenda as principais motivações da SAG-AFTRA

+ Barbenheimer: Christopher Nolan se manifesta sobre fenômeno: “Chegou a hora, e isso é excelente”