Ben Affleck afirma que não dirigirá o próximo Batman: “Não estou interessado nisso”

Ben Affleck afirma que não dirigirá o próximo Batman: “Não estou interessado nisso” - Metropolitana FM

Na manhã dessa quinta-feira (16), a revista norte-americana The Hollywood Reporter divulgou uma entrevista exclusiva com Ben Affleck. O diretor de Air revelou o porquê dele ter terminado com a DC Studios e o trauma com as filmagens de Liga da Justiça (2017).

+ Superman: Legacy: James Gunn assume direção do primeiro filme do “Capítulo 1: Deuses e Monstros”

Na entrevista, Affleck afirmou que chegou a um ponto criativamente insatisfatório durante as gravações de Liga da Justiça. Segundo o ator, “Liga da Justiça… Você poderia dar um seminário sobre todas as razões pelas quais isso é como não fazer. Variando de produção a más decisões e tragédias pessoais horríveis, e terminando com o gosto mais monstruoso na minha boca. A genialidade, e o lado positivo, é que Zack Snyder finalmente foi para a AT&T e disse: “Olha, posso conseguir quatro horas de conteúdo para você”. E é principalmente toda a câmera lenta que ele filmou em preto e branco. E um dia de filmagem comigo e com ele. Ele disse: “Você quer vir filmar no meu quintal?” Eu estava tipo, “Acho que existem sindicatos, Zack. Acho que temos que fazer um acordo.” Mas eu fui e fiz”.

Durante a pandemia, Snyder lançou Zack Snyder’s Justice League, o longa recebeu 71% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, “[Zack Snyder’s Justice League] é meu filme com a melhor classificação no IMDb”, disse o intérprete de Batman no DCEU. “Diga o que quiser, é o meu filme de carreira com maior audiência. Eu nunca tive um que foi do fracasso a aclamação. Retroativamente, é um sucesso. De repente, eu estava sendo parabenizado pela bomba em que estou”.

Cena de Zack Snyder's Justice League. (Foto: HBO Max)

Cena de Zack Snyder’s Justice League. (Foto: HBO Max)

O primeiro Liga da Justiça foi finalizado por Joss Whedon após a morte da filha de Zach Snyder durante a pós-produção do filme, Whedon resolveu filmar um novo filme que recebeu o índice de 39% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. “Mas eu iria dirigir um Batman, e [Liga da Justiça] me fez dizer: ‘Estou fora. Eu nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração’”, disse Affleck.

Houve uma ideia de alguém [Joss Whedon] chegando, tipo, ‘Vou te resgatar e faremos 60 dias de filmagem e escreverei tudo sobre o que você tem. Tenho o segredo’. E não era o segredo. Isso foi difícil. E comecei a beber demais. Eu estava de volta ao hotel em Londres, era isso ou pular pela janela. E eu apenas pensei: ‘Esta não é a vida que eu quero. Meus filhos não estão aqui. Estou infeliz’”, relembrou o premiado diretor. “Você quer ir trabalhar e encontrar algo interessante para se agarrar, em vez de apenas usar um macacão de borracha, e na maior parte do tempo você fica parado contra a tela do computador dizendo: ‘Se esse lixo nuclear se soltar, nós vamos…’ Isso é bom. Eu não condescendo com isso ou deixo de lado, mas cheguei a um ponto em que achei criativamente insatisfatório. Além disso, você está suado e exausto. E pensei: ‘Não quero participar disso de forma alguma. E não quero desperdiçar mais nada da minha vida, da qual tenho uma quantidade limitada’”.

Cena de Justice League. (Foto: Clay Enos)

Cena de Justice League. (Foto: Clay Enos)

Após o desabafo, Affleck finalizou confirmando que não está em seus planos dirigir um filme para DC Studios: “Eu não dirigiria nada para [James] Gunn DC. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, com certeza ele realizará um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Não estou interessado nisso”.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Kill Bok-soon: Netflix divulga trailer final de novo filme coreano protagonizado por Jeon Do-yeon

+ The Last of Us: Crítica | “Depois de tudo o que passamos juntos. Não pode ser em vão”

+ Fatal Attraction: Joshua Jackson fala sobre as diferenças de seu Dan com o de Michael Douglas