Superman: Legacy: James Gunn assume direção do primeiro filme do “Capítulo 1: Deuses e Monstros”
James Gunn confirmou em suas redes sociais que será o diretor de Superman: Legacy na tarde de quarta-feira (15). O CEO da DC Studios já era o responsável pelo roteiro do novo filme do super-herói, a aventura focará em um jovem Clark Kent equilibrando a sua herança kryptoniana com a sua educação em Smallville, Kansas.
+ Deuses e Monstros: James Gunn confirma os filmes e séries do primeiro capítulo da nova era da DC
“Sim, estou dirigindo Superman: Legacy que será lançado em 11 de julho de 2025. Meu irmão Matt me disse que quando viu a data de lançamento começou a chorar. Eu perguntei o porquê. Ele disse: “Cara, é aniversário do papai”. Eu não tinha percebido”, disse Gunn.
Segundo o diretor e roteirista, apesar do pai não entendê-lo quando criança, foi o advogado James F. Gunn que apoiou o seu amor pelos quadrinhos e pelo cinema: “eu não estaria fazendo este filme agora sem ele”.
I lost my Dad almost three years ago. He was my best friend. He didn’t understand me as a kid, but he supported my love of comics and my love of film and I wouldn’t be making this movie now without him.
— James Gunn (@JamesGunn) March 15, 2023
“Ofereceram-me o Superman há anos – inicialmente disse não porque não tinha uma forma de sentir-me único, divertido e emocional que desse ao Superman a dignidade que ele merecia”, disse Gunn. “Então, há pouco menos de um ano, vi uma entrada, de muitas maneiras, centrada na herança do Superman – como tanto os seus pais aristocráticos kryptonianos como os seus pais agricultores do Kansas informam quem ele é e as escolhas que faz”.
James Gunn também confirmou que enquanto escrevia o roteiro, o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, o perturbou para assumir a direção de Superman: Legacy. “Eu hesitava em dirigir, apesar da constante perturbação de Peter Safran e outros para me comprometer (desculpa, Peter)”.
Superman: Legacy ainda não tem um ator confirmado para interpretar o jovem Clark Kent, a versão adulta do herói foi interpretada por Kirk Alyn (Superman), George Reeves (The Adventures of Superman), Christopher Reeve (Superman- O Filme), Dean Cain (Lois & Clark: The New Adventures of Superman), Tom Welling (Smalville), Brandon Routh (Superman Returns), Henry Cavill (O Homem de Aço) e Tyler Hoechlin (Superman & Lois). O longa dirigido e roteirizado por James Gunn dará início ao Capítulo 1: Deuses e Monstros.
Superman: Legacy estreia nos cinemas em 11 de julho de 2025.
Confira o anúncio de James Gunn:
“Sim, estou dirigindo Superman: Legacy que será lançado em 11 de julho de 2025. O meu irmão Matt disse, quando viu a data de lançamento, começou a chorar. Perguntei-lhe o porquê. Ele disse: “Cara, é o aniversário do pai”. Eu não tinha percebido.
Foi um longo caminho até aqui. Ofereceram-me o Superman há anos – inicialmente disse não porque não tinha uma forma de sentir-me único, divertido e emocional que desse ao Superman a dignidade que ele merecia.
Então, há pouco menos de um ano, vi uma entrada, de muitas maneiras, centrada na herança do Superman – como tanto os seus pais aristocráticos kryptonianos como os seus pais agricultores do Kansas informam quem ele é e as escolhas que faz.
Então escolhi finalmente escrever o roteiro. Mas eu hesitava em dirigir, apesar da constante perturbação de Peter Safran e outros para me comprometer (desculpa, Peter).
Só porque escrevo algo não significa que o sinta nos meus ossos, visual e emocionalmente, o suficiente para passar mais de dois anos a dirigi-lo, especialmente não algo desta magnitude.
Mas, o longo e o resumo disso é, eu adoro este roteiro, e estou incrivelmente entusiasmado quando começamos esta jornada”.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais sobre Séries e Filmes:
+ The Last of Us: Crítica | “Depois de tudo o que passamos juntos. Não pode ser em vão”
+ Fatal Attraction: Joshua Jackson fala sobre as diferenças de seu Dan com o de Michael Douglas
+ Wicked: Musical protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo ganha data de estreia