Barbie: Ryan Gosling fala sobre sua controversa escalação: “você já pensou em Ken antes disso?”

Por: Giselle Pessôa Magno | 01/06/23 - 12:30

Ele é só o Ken…” Em uma entrevista exclusiva a GQ, Ryan Gosling, que está afastado das câmeras desde o lançamento do suspense de ação The Grey Man (2022), disse que aceitou interpretar Ken em Barbie porque a “história desse cara precisava ser contada”.

+ And Just Like That: Kim Cattrall volta a interpretar personagem após briga com Sarah Jessica Parker

Eu diria, você sabe, se as pessoas não querem brincar com meu Ken, há muitos outros Kens para brincar”, disse Gosling sobre as críticas de que ele seria muito velho para interpretar Ken em Barbie. “É engraçado esse tipo de ideia de agarrar suas pérolas de, tipo, #notmyken. Como se você já tivesse pensado em Ken antes disso? Como eu disse antes, esse é um cara cujo trabalho é ir à praia”.

E todo mundo estava bem com isso, para ele ter um trabalho que não é nada. Mas de repente, é como, ‘Não, nós nos importamos com Ken o tempo todo’. Não, você não fez”, acrescentou Gosling. “Você nunca fez. Você nunca se importou. Barbie nunca f*deu com Ken. Essa é a questão. Se você realmente se importasse com Ken, saberia que ninguém se importa com Ken. Então sua hipocrisia é exposta. É por isso que sua história deve ser contada”.

Eu me importo com esse cara agora. Eu sou como seu representante: ‘Ken não pôde comparecer para receber este prêmio, então estou aqui para aceitá-lo por ele’”, garantiu o indicado duas ao Oscar de Melhor Ator por sua interpretação em Half Nelson (2007) e La La Land (2016).

Para Greta Gerwig, Ryan Gosling é o Ken perfeito. A diretora disse que antes das filmagens de Barbie começarem, ela e Margot Robbie deram uma festa do pijama para todas as barbies do filme e os kens foram convidados a ficarem um tempo. Gosling não pode comparecer, mas ele mandou para a festa do pijama um homem tocando gaita de fole e, do nada, ele começou a ler o discurso de Mel Gibson em Coração Valente (1995) e simplesmente foi embora quando terminou.

Bem, às vezes, você só precisa ouvi-lo”, disse Gosling a diretora quando ela perguntou porque o discurso de Coração Valente em que Gibson diz aos escoceses: “os ingleses podem tirar nossas vidas, mas nunca tirarão nossa liberdade”. “Gosling sempre pode sentir muito rapidamente qual seria a coisa mais deliciosamente engraçada a fazer a seguir. E então ele faz isso”, concluiu Gerwig.

Greta Gerwig, America Ferrera, Ryan Gosling e Margot Robbie na CinemaCon 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Greta Gerwig, America Ferrera, Ryan Gosling e Margot Robbie na CinemaCon 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Qual é a trama de Barbie?

Em Barbie, “depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade”.

Dirigido por Greta Gerwig e roteirizado por Gerwig e Noah Baumbach, a comédia romântica apresenta Margot Robbie como Barbie e Ryan Gosling como Ken. Issa Rae, Alexandra Shipp, Emma Mackey, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Dua Lipa, Sharon Rooney, Hari Nef, Ana Cruz Kayne e Ritu Arya interpretam outras versões da Barbie.

Simu Liu, Kingsley Ben-Adir, Ncuti Gatwa, Scott Evans e John Cena são outras versões do Ken no filme. Barbie é também estrelado por Michael Cera, Emerald Fennell, Will Ferrell, Jamie Demetriou, Connor Swindells, Helen Mirren, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Rhea Perlman e Marisa Abela.

Barbie estreia nos cinemas brasileiros em 20 de julho.

Confira o trailer oficial de Barbie:

Saiba mais sobre Barbie:

+ Barbie: Margot Robbie explica como foi protagonizar e produzir a comédia romântica

+ Barbie: John Cena revela como conseguiu ser um tritão no filme: “Foi um acidente feliz”

+ Barbie: The Movie: Confira as referências no teaser trailer do live-action