And Just Like That: Kim Cattrall volta a interpretar personagem após briga com Sarah Jessica Parker

Por: Giselle Pessôa Magno | 01/06/23 - 08:07
Atualizado: 01/06/23 - 08:32

Sim, eu sou durona. Também sou exigente, teimosa, autossuficiente e sempre estou certa”. A maior que temos! Kim Cattrall interpretará novamente Samantha Jones por uma única noite na segunda temporada de And Just Like That. O retorno da personagem, entretanto, não garante que ela estará presente em uma possível terceira temporada.

+ The Idol: The Weeknd controla completamente Lily-Rose Depp em trailer intenso de drama da HBO

Segundo a Variety, o retorno de Catrall para a sequência de Sex and The City ocorreu após a ligação de Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e da Max. A atriz concordou em interpretar novamente Samantha Jones por um único episódio, uma única cena gravada em 22 de março em Nova York que será exibida na season finale da segunda temporada.

Durante a gravação de sua cena, Catrall não teve contato com Sarah Jessica Parker ou com Michael Patrick King, o showrunner de And Just Like That. A figurinista de Sex and The City, Patricia Field, que não trabalha na sequência, retornou para preparar a intérprete de Samantha Jones para a sua cena.

Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw), Cynthia Nixon (Miranda Hobbes), Kristen Davis (Charlotte York) e Kim Cattrall (Samantha Jones) nos bastidores de "Sex and The City" (Foto: Reprodução/HBO)

Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw), Cynthia Nixon (Miranda Hobbes), Kristen Davis (Charlotte York) e Kim Cattrall (Samantha Jones) nos bastidores de “Sex and The City” (Foto: Reprodução/HBO)

A segunda temporada de And Just Like That estreia em 22 de junho na HBO Max.

Confira o trailer oficial da segunda temporada de And Just Like That:

Qual é o motivo da briga entre Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker?

Tudo começou após as declarações polêmicas de Kim Cattrall sobre as diferenças salariais entre as atrizes de Sex and The City e que ela não retornaria para interpretar Samantha Jones em um terceiro filme da série. No possível terceiro filme, Samantha receberia mensagens com conteúdo adulto de Brady, o filho de Miranda (Cynthia Nixon), Cattrall achou a trama de sua personagem ofensiva e desnecessária.

A série é basicamente o terceiro filme. Isso é o quão criativo foi”, disse Catrall em entrevista à Variety em 2022. Quando perguntada se era verdade que o enredo de Samantha no terceiro filme envolvia a publicitária recebendo fotos indesejadas de Brady, a atriz respondeu: “É de partir o coração”.

Por que Samantha, dona de sua empresa de relações públicas — talvez ela tenha que vendê-la devido a problemas financeiros? 2008 foi difícil. Algumas pessoas ainda estão se recuperando”, acrescentou Cattrall sobre o que ela desejava que acontecesse com sua personagem. “Ela teve que vendê-lo para um cara que está usando um moletom, e esse é o dilema que ela tem. Quero dizer, esse é um cenário que saiu da cabeça de um dos meus representantes e achei uma ótima ideia. Isso é um conflito. Em vez de um menino menor de idade…”.

A atriz sentiu que sua personagem não estava progredindo e, ao negar participar de um terceiro filme, Catrall confirmou que não foi convidada para a primeira temporada de And Just Like That: “Eu certamente ouvi sobre isso [And Just Like That]. E cheguei à conclusão de que realmente o maior elogio que eu poderia receber como atriz é sentir saudades”.

Saiba mais sobre Séries e Filmes:

+ Pobres Criaturas: Filme protagonizado por Emma Stone ganha teaser inédito de Searchlight Pictures

+ The Flash: Diretor quer Ezra Miller interpretando o herói novamente em uma possível sequência

+ Celebrity: Netflix disponibiliza teaser inédito de dorama original