And Just Like That: Sara Ramirez apresenta um lado completamente diferente de Che Diaz na segunda temporada
Quando estreou em 2021, a primeira temporada de And Just Like That introduziu novos personagens e, entre eles, o mais querido pelo público foi Che Diaz. Em entrevista à Entertainment Weekly, Sara Ramirez e o showrunner Michael Patrick King falaram sobre o que esperar do personagem na segunda temporada.
+ And Just Like That: Dois primeiros episódios da segunda temporada estão disponíveis na HBO Max
“As pessoas diziam: ‘Legal! Engraçado!’ Forte amor por Che”, disse King, até que Che Diaz (Ramirez) se envolve sexualmente com Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). “No minuto em que arriscamos um caso pessoal ou sexual, tornou-se: ‘O que esse personagem está fazendo?’”
“Achei muito interessante, que as pessoas mudaram sua percepção e nada tinha a ver com a interpretação genial de Sara Ramirez”, acrescentou o showrunner. “Trouxemos uma nova personagem e destruímos um relacionamento que eles [fãs] haviam investido. Portanto, a nova personagem é o Lobo Mau e Steve (David Eigenberg) está no galinheiro.”
“Che teve uma interpretação muito performática na primeira temporada”, disse Ramirez. “E assim, na segunda temporada, veremos como Che continua a lutar com aquela máscara sendo derrubada e tendo que lidar com algumas emoções verdadeiras e difíceis em seu interior.”
“Acho que é inevitável que você vai se deparar com um pouco disso”, disse Ramirez sobre as reações dos fãs. “Mas não posso me envolver nisso. É tentador, com certeza, mas não serve ao meu propósito como artista que está contando essa história. Acho muito interessante interpretar uma pessoa que provoca reações tão fortes e que pode iniciar conversas muito necessárias. Se as linhas da história criaram grandes momentos de baldes d’água fria após cada episódio, então fizemos nosso trabalho.”
Ramirez que usa os pronomes elu/delus se tornou uma pessoa conhecida por interpretar a Dra. Callie Torres em Grey’s Anatomy (2006 – 2015). Antes da segunda temporada de And Just Like That ser confirmada, King e Ramirez conversaram sobre o futuro de Che Diaz na série.
“Para fazer isso, sentimos que era necessário que eles perseguissem seu piloto em Los Angeles, para ver como um sistema como a indústria do entretenimento de Hollywood impactaria um personagem como Che”, disse Ramirez, Che Diaz não vai só para LA, Miranda acompanha e esse é um novo passo no relacionamento. “É uma experiência do tipo ‘peixe fora d’água’. Miranda está passando por uma espécie de segunda adolescência, como muitos de nós quando passamos por grandes mudanças na vida. Che também está meio que na terceira adolescência.”
“A adolescência de Miranda está relacionada à sua jornada de orientação sexual, a de Che está relacionada à sua relação com a fama”, acrescentou Ramirez. “A continuação de como essas duas jornadas se encontram, brincam e se enredam no contexto de um lugar como Los Angeles fez muito sentido para mim.”
Em And Just Like That, “Carrie Bradshaw, Miranda Hobbs e Charlotte York enfrentam questões típicas da meia-idade: a perda da juventude, a pressão estética de envelhecer, casamentos que se transformam em divórcios, filhos crescendo e novas aspirações profissionais.”
Protagonizada por Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon, a segunda temporada apresenta Sarita Choudhury como Seema Patel, Chris Jackson como Herbert Wexley, Nicole Ari Parker como Lisa Todd Wexley, Karen Pittman como Dra. Nya Wallace, Evan Handler como Harry Goldenblatt e Mario Cantone como Anthony Marentino.
O próximo episódio de And Just Like That será disponibilizado na próxima quinta-feira, 29, na HBO Max.
Saiba mais sobre And Just Like That:
+ And Just Like That: Personagem clássica de “Sex and The City” é confirmada na segunda temporada