SBT exibe programação normal do ‘Sábado Animado’ a pedido do próprio Silvio Santos
Neste sábado (17), foi confirmada a morte de Silvio Santos aos 93 anos, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um quadro de H1N1. No entanto, muito chamou a atenção do motivo pelo qual o próprio SBT estaria exibindo sua programação normalmente, enquanto outras emissoras faziam cobertura de sua morte.
+ Saiba qual foi a verdadeira causa da morte de Silvio Santos de acordo com boletim médico
Segundo informações do jornalista Gustavo Uribe, o próprio comunicador não deixou que fosse preparado um obituário para sua morte, acreditando que isso poderia dar “azar”. Além disso, o mesmo teria pedido para que a programação da emissora não fosse alterada para noticiar seu falecimento.
Enquanto outras emissoras estão transmitindo a repercussão da morte de Silvio Santos, o SBT segue exibindo o “Sábado Animado”, com desenhos. Em uma entrevista de 2016, Silvio chegou a falar sobre a transmissão de animações na programação: “o SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças“.
Ver essa foto no Instagram
Morte de Silvio Santos
Na manhã deste sábado (17), o SBT emitiu uma nota comunicando o falecimento de Silvio Santos. Através dos perfis oficiais da emissora, uma homenagem emocionante foi prestada para o eterno “homem do baú”, que faleceu aos 93 anos por conta de uma broncopneumonia, em decorrência da H1N1.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações“, dizia a publicação.