Silvio Santos - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Apresentador. Silvio Santos tem 60 anos de carreira na TV e é um comunicador nato, o Programa Silvio Santos está há 59 anos no ar. Silvio tem seis filhas e é casado com Íris Abravanel desde 1978.

Apresentador. Silvio Santos tem 60 anos de carreira na TV e é um comunicador nato, o Programa Silvio Santos está há 59 anos no ar. Silvio tem seis filhas e é casado com Íris Abravanel desde 1978.

O que faz: Apresentador
Onde nasceu: 12/12/1930 (idade 91 Anos), Rio de Janeiro, RJ
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Sagitário
Elemento do Signo: Fogo

Silvio Santos nas redes sociais Parentes Silvio Santos Artistas relacionados com Silvio Santos

Perfil: Silvio Santos

Senor Abravanel, nacionalmente conhecido como Silvio Santos, é um apresentador de televisão e empresário brasileiro. Ele é filho de imigrantes judeus que chegaram ao Brasil em 1924, seu pai, Alberto, nasceu em Tessalônica, Grécia, e sua mãe, Rebeca, nasceu em Esmirna, Turquia. Silvio é o filho mais velho do casal e tem mais cinco irmãos: Beatriz, Perla, Sara, Leon e Henrique.

Silvio tem técnico em contabilidade e serviu o exército brasileiro em 1948 na Escola de Paraquedistas. O apresentador foi casado com Maria Aparecida entre 1962 e 1974, eles tiveram duas filhas: Cíntia e Silvia. Maria Aparecida faleceu em 1977, vítima de um câncer. Em 1981, Sílvio casou com Íris, com quem se relacionava desde 1974, e teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

O apresentador tem 13 netos: Tiago, Vivian e Ligia são filhos de Cíntia; Luana e Amanda são filhas de Sílvia; Gabriel, Manoela e Lucas são filhos de Daniela; Pedro, Jane e Senor são filhos de Patrícia; Nina e André são filhas de Renata. Rebeca Abravanel não tem filhos.

Como Sílvio Santos começou?

Silvio era o apelido que sua mãe, Rebeca, deu para Senor Abravanel, o sobrenome artístico “Santos” surgiu durante um programa de calouros.

Em 1962, Silvio Santos, apresentou o seu primeiro programa na televisão, “Vamos brincar de Forca” era exibido nas noites paulistas e foi um grande sucesso. O programa foi transferido para as tardes de domingo, em 1964, esse foi o início do “Programa Silvio Santos”.

O apresentador pagava aluguel para ter o horário das 12h às 14h do domingo à TV Paulista. Em março de 1966, o canal foi incorporado a Rede Globo, o “Programa Silvio Santos” só aumentava de popularidade. Em 1972, com o surgimento do padrão Globo de qualidade, criado pelos diretores Boni e Walter Clark, Silvio quase saiu da emissora, mas Roberto Marinho o convenceu a ficar, assinando o contrato por mais quatro anos.

Em 1976, Silvio passou a fazer programas na Rede Tupi, garantindo a exibição nacional de seus programas.

Criação do SBT

O apresentador queria um canal próprio para poder apresentar os seus programas e realizar seus sorteios e promoções. Em 1975, o Presidente Geisel outorgou o canal 11 do Rio de Janeiro, nessa época seus programas eram exibidos simultaneamente na TV Tupi e na TVS, a partir de 1980, o “Programa Silvio Santos” passou a ser exibido na Record TV.

Em 1981, o apresentador num lobby com a Primeira-dama Dulce Figueiredo, conseguiu a a licença do Canal 4 de São Paulo, a TVS Paulista. Com as emissoras de São Paulo e do Rio de Janeiro iniciou o SBT. O “Programa Silvio Santos” continuou a ser exibido na Record TV até 1987 por causa do interior paulista.

Em 1988, Silvio Santos evitou a saída de Gugu Liberato para a Rede Globo, garantindo a permanência do apresentador, algumas atrações do “Programa Silvio Santos” para Gugu e em 1990, ele começou a apresentar o “Domingo Legal”. A partir da década de 90, outras atrações do “Programa Silvio Santos” passaram para outros apresentadores, inclusive para Celso Portiolli.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300