Relembre os remakes de novelas que vale a pena assistir de novo

Por: Jaqueline Gordillo | 17/05/22 - 10:37

Muitas telenovelas antigas ganham uma nova versão, que grande parte das vezes faz mais sucesso do que a original. E com a repercussão da novela “Pantanal” em 2022, é bom relembrar outros remakes brasileiros que viraram febre. Confira as melhores telenovelas que foram adaptadas:

+ Saiba mais sobre TV

Pantanal

A novela “Pantanal” foi exibida pela Rede Manchete em 1990, criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa. Atualmente em março de 2022 a TV Globo começou a exibir a nova versão adaptada por Bruno Luperi, que conta com a atuação de diversos artistas que se destacam atualmente, como José Loreto, Dira Paes, Marcos Palmeira e entre outros.

Meu Pedacinho de Chão

“Meu Pedacinho de Chão” foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e é um reboot da telenovela homônima de 1971. A telenovela foi exibida em 2014 pela TV Globo e teve a participação de grandes atores como Osmar Prado, Juliana Paes, Bruna Linzmeyer, Rodrigo Lombardi e mais.

Carrossel

“Carrossel” é um remake da novela original argentina “Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida” de 1966 e da versão mexicana “Carrusel” de 1989. A novela exibida pelo SBT em 2013 fez um grande sucesso por todo o público brasileiro, contando com a atuação de Maisa, Larissa Manoela, Jean Paulo, Thomaz Costa e outros jovens atores. Até os dias atuais a novela é muito assistida em redes de streaming, como a Netflix.

Gabriela

A primeira versão da novela “Gabriela” foi exibida pela TV Globo no ano de 1975. Seu remake foi produzido e exibido pela emissora em 2012, contando com as participações de Juliana Paes, Mateus Solano, Ivete Sangalo, Maitê Proença e entre outros artistas.

Rebelde

Rebelde é uma novela mexicana exibida em 2004. No ano de 2012, a RecordTV produziu a versão brasileira que fez muito sucesso entre o público jovem, os personagens principais foram interpretados por Sophia Abrahão, Lua Blanco, Micael Borges, Arthur Aguiar, Chay Suede e Mel Fronckowiak. Atualmente em 2022, rede de streaming Netflix produziu sua versão em série.

Chiquititas

A novela infantil argentina “Chiquititas” já fazia um grande sucesso, até que em 2013 foi lançada a nova versão brasileira que explodiu por todo o País. As personagens principais Milena e Carolina Correia, foram interpretadas por Giovanna Grigio e Manuela do Monte.

Veja mais notícias sobre televisão:

+ Felipe Prior volta atrás de decisão e seu nome volta a ser um dos mais cotados para “A Fazenda 14”

+ Eliminados do ‘No Limite’ se reencontram pela primeira vez e trocam farpas ao vivo

+ Arthur Aguiar se revolta e fala sobre distanciamento das redes sociais: “O jogo não acabou”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!