Por que Pantanal faz tanto sucesso? Conheça a história da novela
A primeira versão da novela “Pantanal” foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, e exibida na Rede Manchete no ano de 1990, o foco principal do enredo é o romance entre Jove e Juma Marruá. Jove é um jovem urbano filho do Rei do Gado que passa a morar com o pai no Pantanal, e é lá que ele conhece Juma, uma moradora que cresceu forte e com muita conexão com a natureza.
Em 2022, a TV Globo não perdeu tempo e produziu um remake desse sucesso, que assim como nos anos 90, a adaptação conseguiu bater recordes de audiência, sendo amada pelo público brasileiro.
Entenda o sucesso de Pantanal
A novela tem diversos fatores que atraem o público, como seu elenco, a exaltação da natureza, a trilha sonora e a abordagem mítica.
Elenco
O remake conta com a atuação de excelentes e talentosos artistas brasileiros como: Alanis Guillen (Juma), Jesuíta Barbosa (Jove), Bruna Linzmeyer (Madeleine), Juliana Paes (Maria Marruá), Murilo Benício (Tenório), José Loreto (Tadeu), Dira Paes (Filomena) e entre outros.
Trilha sonora impecável
Em sua trilha sonora, a trama traz canções nostálgicas, como a principal música de abertura interpretada por Maria Betânia, mas que na versão original contou com a voz de Marcus Viana, que também é o compositor da canção. Também teve clássicos como: “Como Dois Animais — Alceu Valença”, “The Passenger — Iggy Pop”, “Chalana — Roberta Miranda”, “Amor de Índio — Milton Nascimento”, “Comentário a Respeito de John — Belchior”, “Vaqueiro de Profissão — Jair Rodrigues” e mais algumas músicas atuais.
A natureza como protagonista
O Brasil que é mostrado na novela é repleto de tons de verde que invadem o cenário e a dramaturgia, com planos de imagem e cores que enaltecem essa natureza, tudo o que acontece na história é em função da vida, fauna e flora do Pantanal.
Veja mais notícias da TV:
+ Sonia Abrão perde o filtro ao vivo e causa polêmica ao humilhar Maisa durante programa
+ Ator da Globo sofre acidente nas gravações da novela Pantanal