Terra e Paixão: Aline surpreende os La Selva e consegue vitória em disputa de terras!

Em ‘Terra e Paixão’, Aline (Barbara Reis) levou um golpe de Irene (Gloria Pires), perdeu suas terras e precisou deixar sua casa. Disposta a lutar até o fim pela propriedade, a professora entrou na Justiça contra os La Selva. E, no capítulo desta segunda-feira (16), conseguiu sua primeira vitória contra os rivais.
Um juiz acatou uma liminar impedindo que os vilões extraiam os diamantes no local. Com a decisão, a sondagem no terreno teve que ser embargada até que saia uma nova decisão sobre a posse das terras. “Mas essa notícia é maravilhosa!”, comemorou Aline, após Rodrigo (Maicon Rodrigues) contar a novidade.
“Quer dizer, então, que não adiantou nada a Irene roubar as minhas terras? Ela não vai poder explorar os diamantes, é isso?”, perguntou ela. “A liminar é uma decisão provisória. Mas, eles não vão poder fazer nada, até sair a decisão definitiva sobre a posse das terras. O que pode demorar”, explicou o advogado.
Caio (Cauã Reymond) ressaltou que a liminar vai atrapalhar os planos de Antônio. “Se a Irene e o doutor Antônio querem uma queda de braço comigo, eles vão ver que não vai ser fácil enfrentar Aline Machado”, afirmou a professora. Rodrigo completou que Aline, agora, tem um tempo extra para provar que foi vítima de um crime.
Antônio La Selva é preso!
Nos próximos capítulos de ‘Terra e Paixão’, Antônio (Tony Ramos) será chamado às pressas para as terras que eram de Aline. “Esse oficial de justiça acabou de chegar. (…) Ele diz que nós temos que paralisar a busca pelos diamantes”, avisou Vinícius (Paulo Rocha). “Vim fazer cumprir a liminar que determina a suspensão imediata da extração mineral”, disse o oficial.
Vinícius vai falar que eles têm que sair dali, mas o pai de Caio vai rir da situação e dará uma ordem: “Parar? Por quê? Por causa desse papelzinho que um juizeco assinou e esse borra-botas veio entregar? Olha o que faço com o papel!”. Acreditando estar acima da lei, o fazendeiro vai mandar Ramiro expulsar o homem das terras.
Só que o oficial de justiça vai sair dali direto para notificar o juiz sobre o que acabou de acontecer. Marino (Leandro Lima), então, será obrigado a dar voz de prisão a Antônio: “Eu estou aqui com um mandado de prisão preventiva contra o senhor, doutor Antônio. (…) O senhor descumpriu uma ordem judicial e ainda mandou agredir um oficial de justiça.”

Aline consegue vitória contra os La Selva em disputa de terras. (Foto: TV Globo)
“Doutor Antônio, o senhor está preso!”, finalizou o delegado. Depois de ser preso, o fazendeiro irá se revoltar e falará em algo e bom-tom: “Preste bem atenção, Marino. Guarde na memória esse dia e o que eu vou dizer: eu vou acabar com a sua vida. O que você fez hoje foi assinar a sua própria sentença de morte.”
Saiba o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:
+ Ivete Sangalo expõe segredo bombástico para manter a relação ousada: “Tem uma técnica maravilhosa”