Leandro Lima - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Leandro Lima é um ator brasileiro, ele participou da série 'Coisa Mais Linda' e das novelas 'La Doña' e 'Pantanal'

O que faz: Ator

Onde nasceu: 25/02/1982 (idade 40 Anos), João Pessoa, PB

Onde mora atualmente: São Paulo, SP

Signo: Peixes

Elemento do Signo: Água

Biografia Leandro Lima

Leandro Lima Lemos, mais conhecido como Leandro Lima, é um ator, cantor e modelo brasileiro, filho de Ozélia Lima. Em 1999, o ator fundou e tornou-se vocalista da banda de axé Ala Ursa e, em 2005, participou do talent show Fama da Rede Globo.

Em 2004, o ator se formou em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de João Pessoa, em 2011, formou-se em Teatro pelo Espaço Cultural José Lins do Rêgo e, em 2012, estudou Artes Cênicas no Lee Strasberg Theatre and Film Institute, em Nova Iorque.

Leandro Lima: Carreira

Em 2006, Leandro Lima fez um teste de modelo e assinou com a agência Joy Models, para seguir a carreira como modelo, o ator deixou a banda de axé Ala Ursa. Na carreira de modelo, Leandro desfilou para diversas grifes, como: Dior, Calvin Klein e Versace e fez campanhas publicitárias em Paris, Nova Iorque, Milão e Londres.

Durante sua carreira como modelo, Leandro Lima fez algumas participações em produções da Rede Globo: em Poder Paralelo (2009) como Caio; Caras e Bocas (2009) como Éder; Caminho das Índias (2009) como Ricardo; Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor (2010) como Carlos; Viver a Vida (2010) como Vítor; Passione (2010) como Vitório e Insensato Coração (2011) como Patrick.

Leandro Lima fez testes para interpretar Viktor na novela das seis Joia Rara (2013), entretanto, o papel ficou com o ator Rafael Cardoso. O ator foi escalado para interpretar o soldado Davi Monteiro, par romântico da atriz Mariana Ximenes.

Após a novela, o ator retomou a sua carreira de modelo, em 2015, Leandro participou da segunda temporada de Saltibum no Caldeirão do Huck e, no ano seguinte, participou do episódio “De Ciumento e Louco…” da série Chapa Quente como Alberto.

Em 2017, Leandro Lima interpretou o Príncipe Jacques na novela medieval Belaventura da RecordTV e Felipe na comédia Solteira Quase Surtando, no ano seguinte, o ator fez uma participação na série Mister Brau na Rede Globo e, na RecordTV, foi repórter da terceira temporada do talent show Dancing Brasil e interpretou Rubem na minissérie bíblica Lia.

Entre 2019 e 2020, o ator interpretou Chico na série brasileira Coisa Mais Linda da Netflix e viveu Thiago na novela norte-americana La Doña. O retorno para a Rede Globo ocorreu em 2022, o ator foi escalado para interpretar Levi no remake de Pantanal.

Com quem Leandro Lima é casado?

Entre 1999 e 2007, o ator esteve em um relacionamento sério com a jornalista Daniela Lins, o casal teve uma filha, a modelo Giulia Lins que nasceu no dia três de junho de 2000. Em 2012, Leandro Lima começou a se relacionar com a modelo Flávia Lucini, o casal noivou em 2015.

O primeiro filho do casal, Toni nasceu no dia três de junho de 2022, no mesmo dia que Giulia e da mãe do ator, o bebê nasceu a caminho da maternidade no carro de Leandro em São Paulo.