Renascer: José Inocêncio não se conforma com a morte de Maria Santa e renega o próprio filho!
No capítulo desta sexta-feira (02), José Inocêncio (Humberto Carrão) ficou destruído com a morte de seu grande amor, Maria Santa (Duda Santos), em ‘Renascer’. E, a culpa recaiu no mais inocente de todos: o bebê que nasceu da jovem e pelo qual Santinha decidiu entregar sua vida. Foi nos braços de Morena (Uiliana Lima) e Deocleciano (Adanilo) que o pequeno encontrou amor que o pai não tem por ele.
+ Renascer: Após perder o bebê, Morena desaba no colo de Jacutinga, “Eu só quero esquecer tudo”
“Uma coisa é viver sem a pele, ou com uma bala no peito… outra coisa é ter que viver sem o meu coração”, disse o fazendeiro para Padre Santo (Chico Diaz). “Você tem que pensar nos seus filhos… Afinal, tem quatro crianças que…”, respondeu o religioso, que foi interrompido abruptamente. “Três! Esse que chegou… e me levou Maria Santa, num é filho meu!”, disse ele, seco.
O pároco ficou horrorizado com o que acabou de ouvir e tentou aplacar a dor dele, mas o mundo parece não fazer mais sentido para José Inocêncio sem sua Santinha. “Eu pedi pra Jacutinga (Juliana Paes) me salvar a mãe… eu pedi a mãe, não essa criança”, disse o coronelzinho, amargurado. “Mas a mulher que você diz amar preferiu salvar o filho! Será que você não consegue entender a grandeza dela?”, perguntou o Padre Santo.
Nem mesmo o choro inocente do bebê foi capaz de comover o fazendeiro: “Já disse, Inácia: dê leite de vaca… afogue ele ou que for preciso… só me faça ele parar de chorar! (…) E tire aquele maldito berço do meu quarto!”, ordenou ele a Inácia (Edvana Carvalho). “Você eu não sei… mas eu sei o que eu posso e vou fazer com essa criança!”, disse Jacutinga, inconformada, para Inácia.
Saiba o que está rolando na TV e no mundo dos Famosos:
+ BBB 24: Rodriguinho ameaça bater em Davi e expõe o inusitado: “Não tem o que fazer”
Jacutinga leva o bebê para Morena e Deocleciano criar!
E, a mesma Jacutinga que abraçou Morena quando esta perdeu seu filho, lhe deu uma nova chance de ser mãe. Enquanto Deocleciano rezava para que seu bebê morto receber Maria Santa no céu, ele foi surpreendido pela dona da casa das damas com a criança nos braços. O rapaz entrou em casa chamando pela esposa, que ainda está muito abalada pela morte da amiga.
“Ói, Deocleciano, me erre, viu? Você me erre, que hoje num tô pras suas graça!”, disse ela. “Preciso de ajuda, nega… nós dois precisâmo”, respondeu Deocleciano. Quando Morena se virou não entendeu por que o bebê de José Inocêncio e Maria Santa estava no colo do marido. “Dona Jacutinga… ela me pergunto, nega, se nóis num podêmo dá a ele o amor que secô no peito do sêo Zé Inocêncio?”, disse ele.