João Vitti comenta reprise de ‘O Cravo e a Rosa’: “Rompi com todos os preconceitos”

Por: Nicole Defillo | 01/08/22 - 16:37

‘O Cravo e a Rosa’ é uma das produções mais importantes da carreira do ator João Vitti, pai de Rafael Vitti. Como a novela está sendo repisada pela Globo, o artista comentou para o site Observatório da TV sobre o sucesso de audiência que a história está tendo.

+ Mar do Sertão: Debora Bloch volta às telinhas como vilã na próxima novela das seis

De acordo com João, para gravar a novela ele precisou fazer uma grande mudança em sua vida pessoal. “O Cravo e a Rosa me trouxe tanta alegria que rompi com todos os preconceitos que eu tinha em relação ao Rio de Janeiro e decidi sair de São Paulo com minha família para viver na cidade onde sou feliz há mais de 20 anos”, afirmou.

Ele ainda disse que essas novelas de época produzidas pela emissora são as lembranças que ele mais guarda com carinho. “Amo fazer personagens que viveram em outros tempos. Aliás, muita gente me diz que tenho ‘cara de personagem de época’. Antes de ‘O Cravo e a Rosa’ tinha feito ‘Éramos Seis e O Direito de Nascer’, que de certa forma me ambientaram para esse trabalho”, reforçou.

João Vitti comenta sobre sucesso da reprise de 'O Cravo e a Rosa'

João Vitti comenta sobre sucesso da reprise de ‘O Cravo e a Rosa’ (Foto: Reprodução / YouTube)

Quando foi ao ar, ‘O Cravo e a Rosa’ possui autoria de Walcyr Carrasco e coautoria de Mário Teixeira. A direção-geral ficou por conta de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra.

João comenta sobre quais atores fazem a novela ser um sucesso em todas as reexibições

O artista também falou um pouco sobre quais foram os profissionais que, em todas as reexibições, fizeram ‘O Cravo e a Rosa’ ser sucesso. “Acredito que a fonte está no talento e inspiração do Walcyr Carrasco em sua adaptação para a TV da obra de Shakespeare, A Megera Domada, e no elenco extraordinário que o Dennis Carvalho e o Walter Avancini reuniram”, declarou o pai de Rafael Vitti.

Ele não perdeu tempo e disse que a novela possuiu uma grande importância em sua carreira, para ele ficar mais conhecido no meio televisivo: “Poder contracenar e aprender com grandes atores que admiro e respeito como Ney Latorraca, Luís Melo, Carlos Vereza, Eva Todor, Pedro Paulo Rangel, Eduardo Moscovis, Adriana Esteves, Drica Moraes, entre outros, e ter tido a oportunidade de ser dirigido pelo mestre Walter Avancini. E, na minha vida pessoal, O Cravo e a Rosa me trouxe tanta alegria que rompi com todos os preconceitos que eu tinha em relação ao Rio de Janeiro e decidi sair de São Paulo com minha família, para viver na cidade onde sou feliz há mais de 20 anos”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O QUE VEM POR AÍ NAS NOVELAS:

+ Todas as Flores: Caio Castro viverá personagem mulherengo na próxima novela da Globo

+ Além da Ilusão: Gloria Pires comenta sobre sua atuação na novela e cena irá ao ar nesta sexta (29)

+ Leo Picon acredita que Jade vai “calar a boca de todo mundo” quando estrear a novela “Travessia”

BOMBOU: MÃE de LEXA toma ATITUDE INUSITADA com do ATOR do filme HARRY POTTER