Além da Ilusão: Gloria Pires comenta sobre sua atuação na novela e cena irá ao ar nesta sexta (29)

Por: Nicole Defillo | 29/07/22 - 17:08

‘Além da Ilusão’ está chegando ao fim e até Gloria Pires já fez uma participação especial na reta final da novela. A atriz viveu a personagem Nise da Silveira, a convite do diretor artístico Luiz Henrique Rios.

+Além da Ilusão: saiba o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela

Vale lembrar que essa é a segunda vez que Gloria tem a chance de viver a psiquiatra, já que a atriz interpretou-a pela primeira vez nos cinemas. Nise apareceu na cena em que Leônidas — interpretado por Eriberto Leão — a apresenta para Matias, o grande vilão da trama.

Gloria contou um pouco sobre como se sentiu ao viver na pele da médica mais uma vez, mas, por ora, em uma telenovela. “Fiquei megaemocionada com o convite feito pelo meu querido Luiz Henrique Rios. Fazia tempo que não trabalhávamos juntos e poder matar a saudade dele e dos colegas foi muito divertido, uma festa! Mas me senti homenageada por ter a oportunidade de interpretar a doutora Nise, agora, numa novela”, afirmou Pires.

Gloria Pires foi convidada pelo diretor artístico Luiz Henrique Rios para interpretar Nise da Silveira

Gloria Pires foi convidada pelo diretor artístico Luiz Henrique Rios para interpretar Nise da Silveira (Foto: reprodução)

“Sem dúvida alguma, o seu importante legado precisa ser conhecido. Ficamos todos emocionados com a cena, onde ela cita que, depois que esteve encarcerada, ficou com mania de liberdade. Nossa Heroína da Pátria cada vez mais presente nos corações das pessoas”, destacou a artista.

Na cena em que Gloria aparece, ela e Matias conversam sobre sua profissão e sobre o ex-juiz estar preso a uma maca. E foi exatamente na veterana das telinhas que a autora, Alessandra Poggi, pensou quando escreveu esse diálogo.

“A ideia de trazer Nise da Silveira para a novela foi para que nossa nova Heroína da Pátria se encontrasse com Leônidas e lhe mostrasse que estava no caminho certo ao pregar o tratamento aos esquizofrênicos com base no afeto”, reforçou a novelista.

Alessandra ainda completou: “Claro que pensei na Gloria Pires ao escrever as cenas, por conta de seu magnífico trabalho interpretando Nise no cinema. Mas não cheguei a comentar com o Luiz Henrique. Porém, quem não pensa em Glória Pires, quando pensa em Nise depois daquele filme maravilhoso? Ele fez o convite e ela aceitou, nos honrando com essa ilustre participação”.

Vale lembrar que a cena está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, 29 de julho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ‘ALÉM DA ILUSÃO’:

+ Além da Ilusão: Joaquim fecha ateliê de Isadora

+ Além da Ilusão: Heloísa implora perdão de Violeta

+ Além da Ilusão: Úrsula se torna serial killer e ataca novamente para matar segunda vítima

BOMBOU: ENTENDA A ‘BRIGA’ entre MAÍRA CARDI e o EX-BBB PAULO ANDRÉ