Cara e Coragem: saiba quem deu as ordens para Anita, na noite da morte de Clarice

Por: Mariana Silva Coelho | 29/07/22 - 20:38

Os últimos capítulos da novela das sete vêm nos apresentando novas peças do quebra-cabeça entorno da morte de Clarice (Taís Araújo). No capítulo que foi ao ar nesta sexta-feira (29) Anita (Taís Araújo) e Jéssica (Jeniffer Nascimento) continuam discutindo sobre o grupo das mulheres de terninho laranja, fazendo a massoterapeuta se lembrar da noite fatídica.

+ Cara e Coragem: Jéssica confronta Anita, mais uma vez

Nós já sabemos que era Anita que estava na Avenida Brasil, vestindo o terninho laranja. Sabemos também que Anita e Clarice se conheciam e que, por algumas vezes, a pedido da empresária, elas trocaram de lugar. Agora apareceu uma nova informação: foi Regina (Mel Lisboa) que deu as ordens a Anita na noite da morte de Clarice.

Em conversa com Jéssica, a massoterapeuta teve flashes da noite trágica, e um deles foi quando recebeu ajuda de Regina, enquanto vestia o terninho Laranja. “Eu vou explicar tudo o que você tem que fazer”, fala Regina, que mente para Anita, dizendo que foi Clarice quem pediu para que ela passasse na colônia de pescadores.

Anita recebe ordens de Regina, na noite da morte de Clarice. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Finalmente o quebra-cabeça está tomando forma. Mas com toda essa recordação da noite da morte de Clarice, a massoterapeuta fica em choque ao saber que o inquérito sobre a morte da empresária será reaberto pela polícia. Anita está com medo que a culpa recaia sobre ela.

Depoimento de Andrea faz polícia reabrir caso da morte de Clarice

Diante dos argumentos de Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Ítalo (Paulo Lessa), Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) é convencida. Ela decide, junto ao grupo de mulheres de terninho laranja, sobre o que elas sabem da carta escrita por Clarice. “Nós viemos dar um depoimento. É sobre a carta que encerrou o caso da Lagoa. A carta da empresária Clarice Gusmão. Estamos dispostas a esclarecer tudo o que sabemos sobre a carta”, diz a atriz, quando a delegada chegou.

A atriz conta que a empresária escreveu a carta em um dos encontros do grupo. Andrea conta que foi um exercício realizado para ajudar Clarice a superar a morte do pai, pois ele se suicidou sem dizer adeus a ela. A delegada Marcela (Julia Lund) e o inspetor Paulo (Fernando Caruso) ouvem atentos o depoimento de Andrea e das outras integrantes do grupo. Eles decidem, então, desarquivar o caso, o que rapidamente vira assunto na imprensa.

Veja o que está acontecendo na TV:

+ Ao vivo! Após 1 mês no comando do ‘Encontro’, Patrícia Poeta deixa recado inesperado

+ Carlos Tramontina revela condições que impôs para saída da Globo

+ Além da Ilusão: Joaquim aponta arma para Davi e Isadora

BOMBOU: ENTENDA A ‘BRIGA’ entre MAÍRA CARDI e o EX-BBB PAULO ANDRÉ