Além da Ilusão: Joaquim aponta arma para Davi e Isadora

Por: Mariana Silva Coelho | 29/07/22 - 19:20

No capítulo que foi ao ar nesta sexta-feira (29) Joaquim (Danilo Mesquita) fica revoltado ao ver Isadora (Larissa Manuela) beijando Davi (Rafael Vitti) e aponta arma para os dois. Nessa situação complicada, o mágico se lembra da morte de Elisa (Larissa Manuela), com medo da história se repetir.

+ Além da Ilusão: Joaquim fecha ateliê de Isadora

Joaquim não vai medir esforços para ter Isadora de volta, tanto que trancou a esposa dentro do quarto. Porém, a modista conseguiu escapar com a ajuda de Davi, que buscar Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli), colocando Joaquim em maus lençóis. A situação piora quando Úrsula levanta a suspeita de que Isadora e Davi estejam tendo um caso. Furioso, Joaquim pega a arma da mãe e vai atrás da esposa, no engenho.

Ao chegar na fazenda, Joaquim é avisado por Manuela (Mariah da Penha) que Dorinha está em seu quarto com Rafael/Davi. “Como é? O gabiru no quarto com a minha esposa e eu não posso ter acesso a ela?”, diz ele, irado. O filho da Úrsula (Bárbara Paz) entra no quarto da modista, louco, com a arma em mãos e encontra Isadora e Davi se beijando. “Atrapalho a festa?”, diz Joaquim, já mirando nos dois. Isadora se desespera e Davi, entra em pânico, com flashes de memória do dia da morte de Elisa. A modista decide se colocar à frente de Davi, para defende-lo.

Isadora se coloca à frente de Davi, para defendê-lo. (Foto: Globo)

Leônidas conhece Nise da Silveira

Olívia (Debora Ozório) foi salva pelo pai, Matias (Antonio Calloni), depois de receber transfusão de sangue dele. Mas ao ser questionado pela menina sobre a morte de Elisa, o ex-juiz entra em surto. Matias começa a sacudir sua filha, recém-operada. Heloísa (Paloma Duarte) entra no quarto e vai para cima dele, para que solte Olívia. “É você que está me caluniando, sua cascavel. Já tinha me difamado para Violeta, agora jogou teu veneno para Olívia. Eu te mato, desgraçada!”, grita Matias. Os dois trocam ameaças de morte.

Matias é contido e sedado pelo doutor Elias (Alex Brasil) e Leônidas (Eriberto Leão). Mas o marido de Heloísa fica de coração partido ao ver o amigo amarrado na cama do hospital. Em conversa com médico, ele é apresentado à psiquiatra Nise da Silveira (Gloria Pires), que, assim como ele, defende métodos humanizados para tratar pacientes com esquizofrenia. Os dois discutem sofre as formas de tratamentos existente e, Leônidas, leva a psiquiatra até Matias. Lá, Nise desamarra o pai de Olívia, ganhando a confiança dele.

Saiba o que está rolando na televisão:

+ Cara e Coragem: Andrea segue atitudes de Pat e coloca os ‘Ternos Laranjas’ em risco

+ Cachorro se rende em operação policial, imagens são expostas ao vivo e viralizam: “Que dó”

+ Criança Esperança: confira a lista completa dos artistas confirmados na atração

BOMBOU: ENTENDA A ‘BRIGA’ entre MAÍRA CARDI e o EX-BBB PAULO ANDRÉ