Viola Davis compara países africanos com colonização no Brasil: “Impressão de que somos distantes”
Grande marco para a comunidade preta! Maju Coutinho entrevistou Viola Davis no último domingo (18) para contar detalhes de “A Mulher Rei“, seu novo trabalho no cinema. O novo projeto de Davis trata sobre a escravidão em países africanos, por isso, gravou todas as cenas na África do Sul.
+ Maju Coutinho se pronuncia sobre caso de racismo com filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
“Foi bom estar na África. Não seria possível recriar aquilo em um estúdio em Los Angeles. Toda vez que eu vou à África, eu sinto como se estivesse indo para casa. Eu não tenho aquela sensação de sempre ter que me explicar para alguém”, contou.
Em seguida, a atriz falou sobre a colonização portuguesa no Brasil. O Brasil e os portugueses são uma parte importante do filme. Doze milhões de escravos vieram da África Ocidental para o Brasil, o Caribe e o Sul dos Estados Unidos”, contou.
Por fim, Viola Davis comentou sobre pontos em comum que os países que sofreram com a escravidão possuem. “O que eu sinto é essa conexão entre todos nós, entre as pessoas pretas. Nós estamos a apenas um porto de separação. Existe essa impressão de que somos distantes, mas, na realidade, não somos”, finalizou.
Viola Davis estrela “Mulher Rei”, um filme baseado em fatos reais
Dirigido por Gina Prince-Bythewood, o filme estreia no dia 22 de setembro. Viola Davis interpreta a Nanisca, líder das ahosi, guerreiras que protegiam o antigo reino de Daomé, onde hoje é conhecida como Benin.
Inspirado em fatos reais, a produção mostra como Daomé conquistou boa parte da sua riqueza vendendo negros capturados de outras tribos para os europeus. O elenco possui predominância feminina negra. Além de Viola Davis, Lashana Lynch, de “007: Sem Tempo para Morrer” e “Capitã Marvel“, e Thuso Mbedu, da série “The Underground Railroad” foram escaladas para o elenco da produção.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Vítima de Leandro Lehart fala pela primeira vez sobre caso de estupro e cárcere privado
+ Maju Coutinho vira meme após reagir a cover inusitado de Marcos e Belutti; Confira
+ Naldo Benny defende esposa e faz ameaça inesperada à MC Créu: “C*zão, filho da p*ta!”