Maju Coutinho se pronuncia sobre caso de racismo com filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
A jornalista Maju Coutinho foi uma das convidadas do “Altas Horas” da noite do último sábado e em conversa com o apresentador Serginho Groisman, relembrou a entrevista feita com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank que aconteceu na última semana para falar do caso de racismo que os filhos do casal sofreu em Portugal.
+ Cantora elogia atitude antirracista de Giovanna Ewbank: “Os brancos tem que aprender com ela”
O apresentador questionou qual é “o olhar” da jornalista e o que ela sentiu ao conversar com o casal. “Eu senti essa sensação de dever cumprido. Fiquei emocionada, muito tocada, com toda a situação. Desde que eu soube, no sábado, até a realização da entrevista, que foi muito corrido. A gente soube no sábado de noite e no domingo corremos com a produção para entrevistá-los”, afirmou Maju.
A jornalista falou também da conversa com a pesquisadora Carla Akotirene: “Achei muito bonito a Carla pontuar, e a Giovanna também pontuar, a diferença do olhar do outro com a relação à reação de uma mãe preta, que geralmente fica acuada, com medo de se expor e sofrer represália por defender a cria de uma atitude criminosa.Foi uma sensação de dever cumprido mesmo, e que as pessoas sejam tocadas por essa consciência. É uma luta que depende de todos nós. A luta contra o racismo é coletiva“, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Entenda o episódio:
Segundo relato da influenciadora, ela decidiu não ficar calada diante de tal situação. Ela foi contida apenas por um amigo e por Bruno, enquanto discutia com a mulher que os discriminou. “Sua filha da p*ta. Você é uma racista nojenta”, afirmou Giovanna, após cuspir na moça.
Giovanna foi falar com a mulher depois de ouvir as palavras discriminatórias nas quais ela pedia para “tirar aqueles pretos imundos dali”, ao se referir às crianças e uma família de angolanos que estava passeando pelo local. A situação aconteceu em um restaurante localizado na Costa da Caparica no último sábado (30).
“A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’”, disse o casal, ao declararem que vão prestar queixas formais contra a agressora.
Confira o vídeo completo do momento gravado por um cliente que estava no local:
Que inferno é a existência do racismo! Bom deve ser ter uma mãe leoa como a Giovanna Ewbank mas mais gente além do Bruno Gagliasso deveria ter se unido a eles dois ali pra defender seus filhos pic.twitter.com/rqTErp3iHX
— Julia Pitaluga (@juliapitaluga) July 30, 2022
Leia mais notícias dos famosos:
+ Do altar para o tribunal? Relembre os famosos com divórcios polêmicos
+ Atriz? Anitta fala sobre mudança de carreira e revela convite
+ Romance no ar! José Loreto posta foto com Rafa Kalimann e encanta web