Durante o ‘Encontro’, Patrícia Poeta se manifesta em relação à fake news: “Me destruiu”

Durante a manhã desta quinta-feira (28), Patrícia Poeta usou um espaço dentro do programa ‘Encontro‘ para falar sobre o caso da possível affair de Whindersson Nunes que se suicidou após ser vítima de algumas fake news de uma página na internet. Na ocasião, Patrícia lamentou o acontecimento e citou seu caso, dizendo que também foi vítima das mentiras. Na atração, a apresentadora chegou a pedir uma legislação mais rígida sobre notícias falsas que circulam nas redes sociais.
“Eu fui vítima de fake news em 2023, é muito doloroso. Isso a gente não fez com o outro de jeito nenhum. Você que está passando por uma situação como essa, ou que vai passar, eu espero que isso nunca aconteça porque é extremamente dolorido, você tem que buscar uma força que às vezes até desconhece para seguir em frente, você que tá passando por isso, lembra o seguinte: seus atos, seus princípios, a sua vida são muito mais importantes”, disse a apresentadora. “Você que compartilha, tenha senso de responsabilidade dentro de você, você tá no mínimo entristecendo alguém, ajudando a deprimir alguém, muitas vezes — como a gente tem percebido –, ajudando a matar alguém. Você compartilhando também está cometendo esse crime”, destacou ela sobre o assunto.
É impressionante q a pessoa q mais sofre com fake news nesse país é a Patrícia Poeta, já virou uma questão de vida ou morte pra ela. Fatal como essa mulher sofre! pic.twitter.com/hGW5XUbR4z
— Infame Ruim (@professoirzin) December 28, 2023
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Namorando uma DJ, Monique Evans revela surto por conta de Luísa Sonza; Entenda
Patrícia Poeta move processo na justiça contra Sônia Abrão
Patrícia Poeta tem movido um processo contra a apresentadora Sônia Abrão por injúria e difamação. O motivo do processo é um texto que foi publicado pela jornalista da fofoca no Instagram e na época, Sônia acusava Patrícia de ser grosseira e desrespeitada com Manoel Soares no palco do Encontro.
“Sônia não usou nenhuma palavra que possa ser enquadrada como difamação ou crime. É claro que ‘grosseria’ é uma coisa negativa, mas o juiz vai ter que entender isso como uma difamação [para dar ganho de causa]”, ponderou a jornalista Cristina Padiglione, que seguiu afirmando que a publicação pode ser entendida apenas como uma percepção pessoal de Sônia: “No geral, o texto se atém a uma crítica profissional. Não acho que houve uma difamação. Ela [Sônia], como espectadora, viu aquilo como grosseria, e muita gente viu também”, afirma.
Ver essa foto no Instagram