Decidido a se manter fora da televisão, Faustão recusa proposta milionária de nova emissora

Por: Marcela Rampini | 21/07/23 - 07:52
Atualizado: 21/07/23 - 08:33

Desde que deixou a Band com o programa ‘Faustão na Band‘, parece que o apresentador, Fausto Silva, está bastante decidido em se manter fora da televisão por um tempo indeterminado. Ao que se sabe, o apresentador chegou a recusar uma proposta milionária de mais de R$5 milhões da Record TV. No momento, o foco de Faustão é conseguir consolidar o filho, João Silva, como um novo nome da televisão.

+ Vai ter até assistente pessoal! Band faz de tudo e corre atrás para estreia de substituto de Faustão

A notícia da negativa para a Record foi dado pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa A Tarde É Sua. Segundo o colunista, o apresentador negou o valor para apresentar um programa e ao que se sabe, o intuito da emissora seria fazer com que Faustão voltasse para o seu horário de domingo e concorresse com seu antigo programa ‘Domingão‘.

Ainda segundo Lo Bianco, Faustão teria entrado em contato com a emissora para negar a reunião em cima da hora e segundo algumas fontes próximas ao apresentador, Fausto não está mais disposto a trabalhar em TV aberta.

João Silva dá detalhes sobre bastidores de ‘Faustão na Band’

João Guilherme Silva é filho de Faustão e foi convidado para participar do podcast Poddelas na última semana e aproveitou a oportunidade para contar algumas regras do programa ‘Faustão na Band‘ que apresentava ao lado do pai. O programa, inicialmente comandado pelo ícone da TV brasileira, conta com o comando do jovem, após a saída de Fausto Silva da emissora.

Na ocasião, ele comentou algumas das regras estabelecidas no programa, desde o início de sua execução. As normas foram colocadas em prática pelo próprio Faustão: “Ali não tem o ‘TP’, o teleprompter, que a maioria dos programas de televisão usam. É proibido. É uma lei do meu pai, ele falou: ‘Não pode ter TP. Se você estiver lendo, não é você'”, contou.

Outra norma inusitada na atração, é a ausência de ponto eletrônico, que promove o contato do diretor do programa com os apresentadores: “Não tem ponto eletrônico. Os apresentadores usam pra falar com o diretor, mas é proibido também. Sempre foi assim”, disse. Confira o trecho:

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Mara Maravilha expõe racismo sofrido por trio de apresentadoras famosas na televisão

+ Após ser traída diversas vezes, Maíra Cardi fala sobre ciúmes no relacionamento: “Come ração em casa”

+ BBB 23: Domitila Barros revela detalhes da reunião com Bonitinho e expõe negativa