Aline Borges fala sobre Zuleica, sua personagem em ‘Pantanal’: “A gente precisa julgar menos”
No último sábado (27), o programa “É de Casa” contou com a participação de Aline Borges, Cauê Campos e Gabriel Santana, atores da novela “Pantanal“, da TV Globo. Durante o programa, os atores, que interpretam mãe e filhos na trama das nove, falaram sobre a repercussão da novela nas redes.
+ Irmãs? Patrícia Abravanel choca web com semelhança com candidata a presidência
Inicialmente, a personagem Zuleica, interpretada por Aline Borges, recebeu muitas críticas na internet por ter se envolvido durante anos com Tenório (Murilo Benício), que era casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A atriz ainda revelou que recebeu diversas mensagens de internautas em defesa de Mary Bru, que, além de ser esposa do fazendeiro, também estava sendo maltratada por ele.
Porém, com o andar dos capítulos, Zuleica se mudou com a família para a fazenda de Tenório e acabou passando por uma grande mudança em sua vida ao viver no Pantanal. Após Maria Bruaca largar Tenório e a fazenda, Zuleica acabou assumindo o papel de “Bruaca”, vivenciando momentos muito difíceis, assim como a antiga esposa também sofria.
Esse trio vai entrar já já no programa “É de casa!!! Bora colar?! #Édecasa #Pantanal pic.twitter.com/ctOMJsZ8Kd
— Aline Borges (@Alinegborges) August 27, 2022
“A Zuleica é uma mulher muito empática, tem sororidade, ela é inteligente, feminista… Então, de cara, ela já mostrou que estava do lado da Maria também. Então, meio que o texto me absolveu. Começaram a pegar mais leve comigo. Desde então, recebo mensagens de carinho”, declarou Aline Borges no “É de Casa”.
“Ela é uma mulher brasileira típica: uma mulher preta, que veio de uma família simples, correu atrás da própria vida, é uma mulher que, provavelmente, veio de uma mãe solo, e por isso, tinha pavor de ser mãe solo também. E por conta disso, acho que ela acabou se enroscando nessa relação com esse homem (Tenório)”, explicou Aline.
Ainda durante o programa, o ator Cauê Campos, que interpreta Renato, filho de Zuleica, declarou que a personagem de Aline Borges acabou se perdendo ao ir morar no Pantanal. “Ela vai perdendo a identidade dela no Pantanal. Ela vai parar lá por conta da família. E ela se perde. A Zuleica é uma mulher independente, ela não dependia do Tenório para nada. E quando ela chega ao Pantanal, ela se transforma da água para o vinho por conta dessa relação”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
Para Aline Borges, Zuleica vai para o fundo do poço
Durante o programa, Aline Borges ainda revelou que recebe diversas mensagens nas redes sociais de mulheres chateadas com as ações de Zuleica em “Pantanal”.
“A gente precisa julgar menos, entender e respeitar as subjetividades de cada um. Cada um sabe onde aperta o calo. Quando li o roteiro e entendi esse arco dramático da Zuleica, também tive uma certa dificuldade: ‘Como ela se torna uma bruaca do dia para a noite?’. E isso também é um julgamento da minha parte. Então, estou tentando desconstruir esse meu olhar, porque a gente julga sem pensar. Ela embruaca sim, mas ela tem um desenho dramático muito importante para a história dela. Ela vai ao fundo do poço, mas ela vai se levantar”, afirma a atriz.
A apresentadora Rita Batista brinca questionando quem nunca “embruacou na vida?”. “Que atire a primeira pedra”, complementa Maria Beltrão. “Quero botar minha solidariedade para essas mulheres que me mandam mensagem tacando pedra, revoltadas com a Zuleica por ela ser amante. Elas, talvez, estejam projetando na Zuleica o que provavelmente elas tenham vivido”, finalizou Aline Borges.
Ver essa foto no Instagram
Confira as últimas notícias da TV:
+ Trama de sucesso! Remake de “A Viagem” entra na programação da TV Globo em 2024
+ Pantanal: Tenório descobre que Marcelo é fruto de um estupro