Murilo Benício - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Murilo Benício é um ator brasileiro, foi protagonista das seguintes novelas 'Meu Bem Querer', 'O Clone', 'Chocolate com Pimenta', 'América', 'Ti Ti Ti' e 'Avenida Brasil'

O que faz: Ator

Onde nasceu: 13/07/1971 (idade 51 Anos), Niterói, RJ

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Murilo Benício

Murilo Benício Ribeiro, mais conhecido como Murilo Benício, é um ator e diretor brasileiro, natural de Niterói, Rio de Janeiro, é filho caçula de Berenice Benício e Mário Ribeiro, o ator tem três irmãos: Mário, Marco e Marcelo. Ele começou a estudar Teatro no Teatro O Tablado aos 11 anos de idade.

Quem Murilo Benício namorou?

Entre 1995 e 1999, o ator estava em um relacionamento sério com a atriz Alessandra Negrini, o casal teve um filho, Antônio, nascido em 19 de dezembro de 1996. Em 1999, Murilo começou a namorar a atriz Carolina Ferraz, o casal se conheceu em 1997 na novela Por Amor, o relacionamento terminou em janeiro de 2002.

Em 2002, Murilo começou a namorar a atriz Giovanna Antonelli, o casal foi protagonista da novela O Clone, o primeiro filho do casal, Pietro, nasceu em 24 de maio de 2005, poucos meses depois Murilo e Giovanna terminaram o relacionamento.

Entre 2006 e 2011, o ator se relacionou com a atriz Guilhermina Guingle, a união terminou de forma amigável. Por alguns meses, Murilo namorou a cenógrafa Andréa de Souza.

O ator assumiu o relacionamento com a atriz Débora Falabella em outubro de 2012, o casal começou a namorar nos bastidores de Avenida Brasil, o relacionamento chegou ao fim em 2019. Em agosto de 2019, Murilo começou a namorar a autora Manuela Dias, o relacionamento terminou em julho de 2020.

Murilo Benício: Carreira na TV

Murilo Benício estreou na Rede Globo em 1993 em Fera Ferida, na novela das oito ele interpretou Fabrício, em 1995, o ator interpretou Marco Antônio no episódio “Mãe é Mãe” na série A Comédia da Vida Privada e Juca Cipó em Irmãos Coragem, a novela das seis foi remake da versão de 1970.

No ano seguinte, o ator interpretou Bráulio Vianna/Dráuzio na novela das sete Vira Lata e, em 1997, Murilo atuou no episódio “Filha Única” como Junin na série A Justiceira, no episódio “Anchietanos” como Chico na série A Comédia da Vida Privada e foi um dos destaques de Por Amor, na novela das oito ele interpretou Léo.

Em 1998, Murilo foi o protagonista de Meu Bem Querer, na trama ele era Antônio Mourão, no ano seguinte, o ator participou de dois episódios da série Você Decide. Em 2000, foi um dos protagonistas da novela das seis Esplendor, na trama o ator viveu Cristóvão Rocha.

Em 2001, o ator interpretou três personagens em O Clone, o protagonista Lucas Ferraz, o gêmeo Diogo Ferraz e o clone Léo. Em 2003, Murilo foi escalado para viver o protagonista da novela Chocolate com Pimenta, na trama ele interpretou Danilo na trama.

Em América, Murilo Benício interpretou o peão de montaria Tião, o par romântico da mocinha Sol, os protagonistas não terminaram a trama juntos, a novela das oito foi exibida em 2005 e atingiu 66 pontos de audiência na exibição do último capítulo, no mesmo ano, o ator interpretou Guilherme Ferreira no Especial de Fim de Ano Os Amadores.

Em 2006, o ator interpretou Arthur Fortuna na novela das sete Pé na Jaca e, em 2008, ele interpretou o malandro Dódi em A Favorita. Em Força-Tarefa, o ator interpretou o Tenente Wilson, a série foi exibida em 2009, no ano seguinte, Murilo Benício foi escalado para ser um dos protagonistas de Ti Ti Ti, na novela ele interpretou Ariclenes Martins/Victor Valentim.

Murilo Benício foi o jogador de futebol aposentado Tufão em Avenida Brasil, a novela das nove foi exibida em 2012. Em Amores Roubados o ator interpretou Jaime Favais, a série foi exibida em 2013 e, no mesmo ano, ele interpretou Jonas Marra na novela das sete Geração Brasil.

Em 2016, o ator interpretou Saulo Ribeiro na série Nada Será Como Antes, em 2018, interpretou Adriano Marques Torres em Se Eu Fechar os Olhos Agora, a minissérie foi feita para o Globoplay e, entre 2019 e 2021, Murilo interpretou Raul Camargo em Amor de Mãe, na novela das nove, o ator contracenou com o seu filho mais velho, Antônio Negrini.

Em 2022, Murilo Benício foi escalado para interpretar o bígamo Tenório em Pantanal.