Isabel Teixeira - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Isabel Teixeira é uma atriz brasileira, ela interpretou Jane D'Ávila em 'Amor de Mãe', Anele Burko em 'Dsalma' e Maria Bruaca em 'Pantanal'

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 10/11/1973 (idade 48 Anos), São Paulo, SP

Onde mora atualmente: São Paulo, SP

Signo: Escorpião

Elemento do Signo: Água

Biografia Isabel Teixeira

Isabel Teixeira de Oliveira, mais conhecida como Isabel Teixeira, é uma atriz e diretora brasileira, natural de São Paulo, a atriz é filha do cantor e compositor Renato Teixeira. Nos anos 90, Isabel Teixeira terminou a graduação em Artes Cênicas na Escola de Arte Dramática da USP.

A atriz tem uma carreira consolidada nos palcos, sua estreia ocorreu na peça Uma Aventura a Caminho do Guarujá, na época, com dez anos de idade, Isabel Teixeira venceu a categoria de Melhor Atriz Revelação da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo – APETESP.

Quais novelas Isabel Teixeira fez?

Em 1987, a atriz estreou na televisão, ela participou do Especial de Natal Ana do Avesso da TV Cultura, no ano seguinte, a atriz participou do programa infantil Bambalalão também da TV Cultura.

Em 2013, Isabel Teixeira interpretou Helena na série Beleza S/A no GNT e, no ano seguinte, interpretou Raquel na série Psi na HBO Brasil.

Entre 2019 e 2021, a atriz interpretou a médica Jane D’Ávila na novela das nove Amor de Mãe e, em 2020, deu vida a Anele Burko na série Desalma, o suspense é uma série original da Globoplay.

A atriz foi escalada para viver Maria Bruaca no remake de Pantanal, na versão de 1990, a atriz Ângela Leal interpretou a personagem.