Multa milionária! TIM recebe punição financeira violenta e motivo espantoso envolve clientes
Segundo informações do ‘G1’, o conselho da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) multou a operadora de celulares TIM, na última quarta-feira (7).
+ Dívidas perdoadas? Governo choca o país ao anunciar medida avassaladora sobre pessoas endividadas
A empresa terá de pagar R$ 1,93 milhão por não conseguir diminuir o número de reclamações de clientes no trimestre de abril a junho de 2022. A dívida equivale a aproximadamente R$ 43,77 mil por dia, considerando a penalidade referente a 31 dias.
Em sua defesa, a operadora afirmou que o descumprimento da meta aconteceu porque a Anatel não considerou os dados da ‘Oi Móvel’, que foi comprada em abril de 2022.
Resposta da Anatel
Após o argumento da TIM, o relator do processo, conselheiro Vicente Aquino, explicou que durante o período de análise e cálculo do Índice de Reclamações, a Oi continuava sendo uma empresa independente.
Isso significa que não haveria motivos para incluir os clientes derivados da venda da Oi Móvel para o cálculo do índice em questão.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Fim de uma era! Apple deve abandonar atualizações de iPhones e gera revolta entre clientes
+ Caos nas concessionárias! Queda histórica nos preços dos carros causa pânico entre consumidores
+ Você informa o CPF na hora de fazer compras? Saiba de uma vez por todas como proteger seus dados