Barraco em avião! Passageiros encrenqueiros devem sofrer punições graves após mudança de lei
Com o aumento do número de brigas entre passageiros de aviões, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), decidiu tomar medidas para impedir que os envolvidos em confusões embarquem.
+ Gás gratuito! Governo promove iniciativa histórica e recursos geram impacto na vida financeira
Isto porque, apesar da Lei 14.368, conhecida como a ‘Lei do Voo Simples’, já estar em vigor desde 2022 para punir passageiros indisciplinados, o órgão pretende criar ainda mais consequências aos encrenqueiros.
Por isso, o Projeto de Lei 6.365 de 2019, tem a intenção de considerar a violência a bordo como um crime. A pena pode alcançar de 1 a 2 anos de prisão. No entanto, a Lei ainda não foi formalizada e, portanto, não está em andamento.
Qual o motivo do aumento das brigas em aviões?
Segundo estudos do professor Sigmar Malvezzi, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP), a pandemia da Covid-19 influenciou no aumento de casos de brigas entre os passageiros. Isto porque, com o isolamento da sociedade, os indivíduos passaram a ter dificuldades em lidar com a pressão.
“Você não pode se mexer, você não pode levantar da cadeira e dar uma voltinha, esticar as pernas frequentemente. Então esse tipo de situação aumenta a frustração do indivíduo”, disse ele.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Revolução no Whatsapp: Novidades explosivas abalam usuários e mudam a comunicação na rede social
+ Caos nas concessionárias! Queda histórica nos preços dos carros causa pânico entre consumidores
+ Você informa o CPF na hora de fazer compras? Saiba de uma vez por todas como proteger seus dados