Gás gratuito! Governo promove iniciativa histórica e recursos geram impacto na vida financeira
Segundo informações do ‘Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome’, o benefício do ‘Vale-Gás‘ é distribuído para até 6 milhões de famílias brasileiras, após ser criado em 2021.
O benefício ajuda no custo com o gás de cozinha e atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os valores podem variar entre 110 e 120 reais, dependendo da autorização promovida pelo governo.
Para se inscrever na iniciativa, é preciso que a família esteja cadastrada no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que pode ser feito em alguma unidade do CRAS e, caso atendam as exigências, poderão entrar para a fila de espera.
Como o pagamento do Vale-Gás é realizado?
Segundo informações do governo, nem todas as famílias inscritas poderão receber o recurso do vale-gás, devido à falta de suporte. Portanto, apenas os núcleos familiares mais carentes serão autorizados.
O pagamento é feito na mesma transação do Bolsa Família, contando com as condições necessárias exigidas pelo benefício. Dentre elas, estão a renda mensal inferior a R$ 218,00 por pessoa da família.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Revolução no Whatsapp: Novidades explosivas abalam usuários e mudam a comunicação na rede social
+ Caos nas concessionárias! Queda histórica nos preços dos carros causa pânico entre consumidores
+ Você informa o CPF na hora de fazer compras? Saiba de uma vez por todas como proteger seus dados