Regina Duarte se desculpa por propagar fake news sobre esposa de Lula, após sentença da Justiça

A justiça ordenou uma retratação após a artista citar Dona Marisa, que faleceu em 2017

Por: Laís Mylla | 08 maio - 15:19

Após Regina Duarte propagar uma fake news sobre a esposa de Luiz Inácio, Dona Marisa, que faleceu em 2017, a Justiça ordenou que a atriz fizesse uma retratação pública e neste sábado (8), a artista cumpriu a sentença exigida.

Em seu feed do Instagram, ela esclareceu que quando soube que a informação era falsa, apagou a publicação de suas redes sociais: “No dia 11 de April de 2020, reproduzi no meu Instagram uma informação sobre o inventário do património da falecida D. Marisa Letícia Lula da Silva que apesar de ter sido obtida de fontes oficiais públicas e amplamente divulgada por meios de comunicação, veio posteriormente a revelar-se errada e eventualmente corrigida pelos orgãos judiciais relevantes. Assim que tomei conhecimento de que a informação partilhada estava incorreta, apaguei voluntária e prontamente a postagem do meu Instagram”, começou.

Em seguida, Regina garantiu que não teve intenção de espalhar falsas informações na web: “Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família. Quero também esclarecer que se me mantive em silêncio sobre este assunto durante o último ano, foi porque um processo judicial sobre a publicação estava decorrendo. Tive então que aguardar pela sentença que agora foi publicada e que partilharei em sua integralidade na próxima postagem”, justificou.

Ao finalizar, a atriz reiterou os pedidos de desculpa pelo ocorrido: “Finalizo agora , reiterando os meus sinceros pedidos de desculpas a quem eventualmente eu possa ter ofendido […]”, concluiu. Confira a publicação completa:

LEIA TAMBÉM:

Ex-BBB Rafa Kalimann fala novamente sobre críticas ao seu talk show: “Não tem problema”

Paulo Gustavo será tema do carnaval do Rio de Janeiro, em 2022: “Minha vida é uma peça”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você