Rapper Emicida comenta luta em causa antirracista: “Luto pra parar de lutar”

Ele bateu um papo com o doutor em Direito Silvio Almeida

Por: Laís Mylla | 21 novembro - 16:49

O rapper Emicida foi o mais recente convidado para um bate papo no canal do Youtube do doutor em direito Silvio Almeida. A entrevista foi divulgada na tarde deste sábado (21).

O anúncio da participação também foi feito no perfil do Instagram do ícone da atual música brasileira, que deixou os seguidores ansiosos: “ENTRELINHAS. Um papo necessário com o professor @silviolual. Vídeo completo no canal dele no YouTube! 💛🌿”, legendou.

Na ocasião, Emicida comentou sobre sua perspectiva e seus objetivos na vida pessoal, arte, música, política e principalmente, na sua luta pela causa antirracista. O rapper explicou seu processo de desconstrução dentro do rap: “O rap, mesmo com seu discurso de denúncia, ele também colaborou com essa cristalização dessa imagem do homem negro mau, porque pra ser ouvido nessa sociedade, de alguma maneira eu preciso representar algum tipo de violência ou ameaça. […] O rap arranha de uma forma muito superficial o que significa ser um homem preto”.

Ainda sobre suas batalhas pessoais, ele justificou: “Eu não luto pra lutar mais, eu luto pra parar de lutar, mano!”, declarou. Confira a entrevista completa:

Recentemente, Emicida levou os seguidores a loucura ao celebrar seu prêmio no Grammy Latino 2020 com álbum “AmarElo”. Leia mais!

LEIA MAIS:

Emicida se posiciona contra movimento antivacina: “Meu argumento é tapa na cara”

Emicida divulga primeiro trailer de seu documentário ‘AmarElo – É Tudo Pra Ontem’

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você