Duda Reis comenta aproximação de causa antirracista em relacionamento com Nego do Borel

A atriz comentou seus aprendizados ao lado do cantor

Por: Laís Mylla | 20 novembro - 17:31

Duda Reis usou usou seu perfil do Instagram para se declarar ao namorado e cantor Nego do Borel, na tarde desta sexta feira (20), no Dia da Consciência Negra.

Em um clique pra lá de apaixonado, onde a atriz aparece cara a cara com o artista, ela detalhou toda a luta contra o racismo e todos os aprendizados que pôde observar de perto, desde o início do relacionamento: “Esse é o Maycon. Vocês o conhecem muito como “Nego do Borel”, não que ele não seja o Nego, ele é, mas é o Maycon também. Quando nos conhecemos, a sintonia foi de cara. Costumamos dizer que nos apaixonamos primeiro por nossa cabeça e maneira de pensar, e depois fomos realmente nos amando por inteiro. Quando digo por inteiro, é por inteiro, principalmente pelo brilho nos olhos. Eu sabia que o racismo existia, sempre soube, porém não sabia que ele era tão real e tão vivo como é. Obviamente eu não sabia, eu não havia nunca saído da minha zona de conforto pra entender isso, mas o Maycon me mostrava e me ensinava, só que na maioria das vezes não precisei ser ensinada, eu só observava”.

Duda continuou relatando que alguns fãs que não reconheciam o cantor a primeira vista, se envergonhavam após “se distanciarem” de Nego do Borel e pediam desculpas em seguida: “Observava como as pessoas, antes de reconhecerem o Nego do Borel, mudavam de lado na rua, faziam cara feia, seguravam mais a bolsa, puxavam os filhos… até que num supetão, viravam uma chave e se alegravam ao ver e reconhecer o artista, isso vinha acompanhado de “é você? Nossa, não reconheci! Desculpa, somos seus fãs”.”, contou.

A atriz ainda comentou sobre seus privilégios e apontou seu caminho de desconstrução até entender a causa antirracista: “[…] vivo aprendendo a cada dia e sei que estou me reconstruindo. Também tento não falar tanto porque não é meu lugar de fala. Eu sou branca, loira, olhos azuis, privilegiada, estudei nas melhores escolas, não vi o crime, não vi o racismo, só tive UM amigo negro na escola […] Vocês entendem o que é não crescer com nenhum negro na sua sala? Você já cresce com uma rede neural que “estranha” e já divide as pessoas por cor, as definindo também. […]”.

O cantor aproveitou para enaltecer a influenciadora nos comentários da publicação e comentou uma situação de racismo que teria vivido após o relacionamento: “Falou tudo, teve um dia, que pedi ela pra me esperar no carro, com uma amigo meu negro @felipefischerb, vieram 2 polícias e acharam que ele estava sequestrando ela, isso me cortou o coração, mais uma vez o amor venceu entre ela e eu, lutamos e conseguimos amor, te amo”. Confira:

  • 1/1 Foto: Instagram

Recentemente, a família da atriz Duda Reis testou positivo para o vírus do Covid-19. Leia mais!

LEIA MAIS:

Duda Reis rebate críticas da família por relacionamento com Nego do Borel: “Narcisismo”

Mãe de Duda Reis rebate crítica sobre racismo com Nego do Borel: “Amo os negros de bom caráter”

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você