Wanessa Camargo faz confissão inesperada sobre sua carreira musical e expõe o que ninguém sabia

Em entrevista para a revista Quem, Wanessa Camargo contou detalhes sobre sua nova era musical com o lançamento da primeira parte do álbum “Livre”, que estreou nesta sexta-feira (28).
A cantora revelou que seu novo disco reflete toda a reviravolta em sua vida pessoal nos últimos tempos como o fim do seu casamento de 17 anos com o empresário Marcus Buaiz e a volta do seu namoro com o ator e cantor Dado Dolabella.
“Vinha de uns anos para cá me sentindo desestimulada para fazer um trabalho musical. Não sabia o que queria falar ou gravar. Sabe quando a vida está morna, confortável, segura e você sabe o que vai ser feito do começo ao fim? Estava em um limbo, sem inspiração, sem vontade… Era como se eu estivesse anestesiada, morta em vida”, relembrou a cantora.
E complementou: “Minha única força eram os meus filhos [José Marcus, de 11 anos, e João Francisco, de 8 anos]. Não tinha vaidade, vontade de me cuidar… Precisei buscar quem eu era para me sentir viva. Tinha muita coisa na cabeça e a minha vida pessoal estava tomando conta de tudo. Depois da minha separação, vi minha vida se transformar em 360 graus. Um furacão passou pela minha vida”.
“Só depois que comecei a resolver a minha vida pessoal internamente e externamente me deu vontade de voltar a trabalhar e cantar de novo. Achei muito rico esse processo. Tinha muitas emoções ali e comecei a sentir o desejo de falar dos meus sentimentos. Chamei as amigas meio que sem ter uma ideia ainda e comecei a compor. As letras foram saindo quase que terapeuticamente. Vi o renascimento artístico acontecer. Eu estava de volta para mim mesma”, declarou a musa pop, que escreveu as músicas com amigas compositoras.
Wanessa Camargo comenta como será a divulgação do álbum “Livre”
Dividido em três atos, que serão lançados separadamente com uma música e clipe novo a cada 20 dias, o álbum “Livre” tem a proposta de contar uma jornada até o encontro da liberdade. Wanessa Camargo define esse disco como o mais sincero da sua carreira musical e espera que o trabalho musical possa ter diferentes significados para os seus fãs.
“Neste projeto não existiu aquela ideia de trabalhar tal música por ela tem um potencial de ser hit e tal. As músicas têm um porquê de estar ali. Elas fazem sentido juntas. É como uma história que começa pelo final e tem a liberdade que estou buscando na minha vida como o fio condutor. Uma coisa é cantar algo que você queira viver, outra é você cantar sobre o que viveu e ainda está acontecendo na sua vida”, explicou Wanessa
“Quando cantei ‘Livre’ em um ensaio, comecei a chorar de emoção porque sei o que é isso. Esse sentimento nasceu da dor, de um passo de coragem e de várias coisas que fiz na minha vida. Depois que as músicas forem lançadas não serão só minhas, mas dos outros. É isso que eu acho o mais lindo e incrível da música”, analisou a musa pop nacional.
SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE WANESSA CAMARGO:
+ No ‘Encontro’, Wanessa Camargo faz desabafo inesperado sobre sua saúde mental e choca fãs
+ Wanessa Camargo é exposta por turista, se revolta com acusação e detona: “Vá para um motel!”