Wanessa Camargo - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Wanessa Camargo é uma cantora brasileira, dona dos singles "Não Resisto a Nós Dois", "O Amor Não Deixa" e ""Amor, Amor"

O que faz: Cantora

Onde nasceu: 28/12/1982 (idade 39 Anos), Goiânia, GO

Onde mora atualmente: Goiânia, GO

Signo: Capricórnio

Elemento do Signo: Terra

299636

Biografia Wanessa Camargo

Wanessa Godói Camargo é uma cantora, compositora e dançarina brasileira, filha mais velha da empresária Zilu Camargo e do cantor sertanejo Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé Di Camargo, a cantora é irmã da atriz Camilla Camargo e do DJ Igor Camargo, mais conhecido como Igor Ci.

A cantora torce para o São Paulo Futebol Clube e tem uma fortuna estimada em R$ 4 bilhões. Wanessa foi criada em um lar evangélico e é cristã. Em 1991, sua família se mudou para São Paulo, a cantora estudou em um colégio particular da capital paulista.

Wanessa Camargo: Carreira

Em 1992, Wanessa formou a banda The Fenders com os irmãos Kiko, Leandro e Bruno, integrantes do KLB, a banda tocava em festivais escolares, o setlist era composto por músicas da Angélica, Dominó e Xuxa. No ano seguinte, a cantora começou a fazer aulas de dança, investindo em ballet clássico e sapateado, nessa mesma época, Wanessa começou a estudar artes cênicas.

A cantora foi escolhida para integrar o casting do musical Cats em 1995, Wanessa interpretou Grizabella, essa foi a única peça que a cantora fez. No ano seguinte, a cantora passou a integrar o grupo de ballet da dupla Zezé Di Camrgo e Luciano, Wanessa integrou o grupo até 1999.

Após enviar diversas demos para a gravadora BMG, Wanessa foi contratada pela gravadora em 2000. O álbum de estreia da cantora foi o álbum homônimo Wanessa Camargo foi lançado em 15 de novembro do mesmo ano. O álbum lançou os singles Eu Nasci Para Amar Você, Apaixonada por Você e Eu Posso Te Sentir, Apaixonada por Você integrou a trilha-sonora da novela Um Anjo Caiu do Céu (2001). Para divulgar o álbum, a cantora lançou a Turnê Apaixonada (2021), a turnê teve 12 shows.

Wanessa interpretou a Fada Mel no longa Xuxa e os Duendes, ela gravou a música Tudo que você Sonhar para a trilha-sonora. O segundo álbum de estúdio da cantora, Wanessa Camargo, foi lançado em 10 de novembro de 2001, o álbum teve três singlesEu Quero Ser o Seu Amor, Tanta Saudade e Gostar de Você.

No segundo semestre de 2002, a cantora foi convidada para apresentar o programa Jovens Tardes (2002 – 2004) na Rede Globo, além de Wanessa, o grupo KLB, a dupla Pedro & Thiago, Fael Mondego e Luiza Possi também eram apresentadores do programa. Em dezembro de 2002, Wanessa lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Wanessa Camargo lançou Um dia… Meu Primeiro AmorSem QuererFilme de Amor como singles.

Em fevereiro de 2004, Wanessa interpretou Diana Dechamps na quarta temporada da série Sítio do Picapau Amarelo (2001 – 2007) e, em abril do mesmo ano, a cantora lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Transparente Ao Vivo foi gravado nos dias 23 e 24 de setembro de 2003 no Claro Hall (Rio de Janeiro, RJ). No mesmo ano, Wanessa fez uma participação no filme Cine Gibi.

Em dezembro de 2004, a cantora estreia a segunda temporada do reality show Quebrando a Rotina com o cantor Felipe Dylon e Luciano Huck viajando pelo litoral norte paulista e o litoral sul do Rio de Janeiro, no final do reality, Wanessa e Dylon lançaram a música Amor de Praia. Em 2005, a cantora estrou Subindo a Serra, no segundo reality show Wanessa, Felipe Dylon, Karina Bacchi, Preta Gil e Popó viajam para Teresópolis.

Em agosto de 2005, Wanessa lançou o seu quarto álbum de estúdio, W teve Amor, AmorNão Resisto a Nós Dois Louca, para divulgar o seu novo projeto, a cantora saiu em turnê com a W in Tour… Era Uma Vez, a turnê ve iniciou em 29 de abril de 2006 e terminou 20 de janeiro de 2007 com 49 shows.

A cantora lançou o seu quinto álbum de estúdio em agosto de 2007, Total teve como single Não Tô Pronta Para PerdoarMe Abrace. Em 2009, Wanessa começou a assinar o seu nome sem o sobrenome Camargo, em junho do mesmo ano, a cantora lançou o seu sexto álbum de estúdio, Meu Momento teve como singles FlyNão Me Leve a Mal.

Em setembro de 2010, Wanessa lançou o seu primeiro extented playVocê Não Perde Por Esperar teve quatro faixas, todas em inglês. Em julho de 2011, a cantora lançou o seu sétimo álbum de estúdio, DNA foi o seu primeiro álbum totalmente em inglês e teve Sticky Dough, DNAGet Loud! como singles.

Em 2015, a cantora inicia a turnê W15 Tour para comemorar os seus quinze anos de carreira. No ano seguinte, Wanessa volta a utilizar o sobrenome Camargo e, em agosto do mesmo ano, a cantora lança 33, seu oitavo álbum de estúdio. O álbum é do gênero sertanejo e teve Coração Embriagado, Vai que Vira AmorAnestesia como singlesCoração Embriagado alcançou a décima nona posição na Billboard Brasil.

Wanessa lançou o seu segundo extented play em maio de 2020, Fragmentado Pt.1 tem três faixas e, em outubro do mesmo ano, o nono álbum de estúdio da cantora é lançado, Universo Invertido teve Sozinha como single. Em 2021, a cantora lançou Pai & Filha, um álbum colaborativo com o seu pai, Zezé Di Camargo e, no mesmo ano, estreou na Netflix a série documental É o Amor: Família Camargo.

Wanessa Camargo: Relacionamentos

Wanessa namorou com o cantor Leandro Scornavacca, do grupo KLB, por sete meses em 1999, o namoro terminou porque a cantora e sua família foram morar por um ano nos EUA.

Entre 2000 e 2002, a cantora namorou o ator Dado Dolabella, em 2003, Wanessa namorou por seis o ator Erik Marmo e, em setembro do mesmo ano, retomou o seu relacionamento com Dado. O namoro chegou ao fim em dezembro de 2004.

A cantora nessa época viveu affairs com o cantor Felipe Dylon e o ator Rodrigo Prado.

Em 2005, Wanessa assumiu publicamente o relacionamento com o empresário Marcus Buaiz e, 26 de maio de 2007, o casal oficializou a relação. O primeiro filho do casal, José Marcus, nasceu em 5 de janeiro de 2011 e o segundo filho, João Francisco, nasceu em 19 de junho de 2014.

O casal anunciou o término do casamento em 2 de maio de 2022 após 17 anos de relacionamento.

Artistas relacionados

Novas notícias em breve!