Dado Dolabella - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Dado Dolabella é um ator brasileiro, interpretou Robson na oitava temporada de 'Malhação' e o bad boy Antônio em 'Chamas da Vida'

O que faz: Ator

Onde nasceu: 20/07/1980 (idade 42 Anos), Rio de Janeiro, RJ

Onde mora atualmente: Chapada dos Veadeiros, GO

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Dado Dolabella

Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho, mais conhecido como Dado Dolabella, é um ator e cantor brasileiro, filho da atriz Pepita Rodríguez e do ator Carlos Eduardo Dolabella, o casal também é pai de Fernando Dolabella, além de Fernando, o ator tem mais uma irmão por parte de pai, Adriana Dolabella, e um irmão por parte de mãe, Gilberto Di Pierro.

O ator é é vegano desde agosto de 2015 e é um ativista da causa em favor dos animais.

Dado Dolabella: Carreira

O ator iniciou a sua carreira artística em 1999 na Rede Globo quando participou da novela Terra Nostra como Matteo, no ano seguinte, Dado integrou o elenco da oitava temporada de Malhação, na trama teen ele interpretou Robson. Em 2003, o ator participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres como Bentinho e foi Gerônimo no episódio “Vapor Barato” na série Sexo Frágil.

Em 2003, Dado Dolabella interpretou Plínio Ferreira Da Silva, um dos filhos da protagonista Maria do Carmo, em Senhora do Destino. Em 2006, foi um dos participantes da segunda temporada do Dança dos Famosos, o ator foi escalado para ser um dos protagonistas da novela Cristal, a novela foi exibida no SBT e, na trama, Dado interpretou João Pedro.

Em Chamas da Vida, o ator interpretou o bad boy Antônio, a trama foi exibida em 2008 na RecordTV e, em 2009, Dado Dolabella foi o primeiro vencedor do reality show A Fazenda, no reality o ator protagonizou diversas discussões com o ator Theo Becker. O ator interpretou Edu na novela Máscaras em 2012.

Dado Dolabella: Relacionamentos

O ator conheceu a cantora Wanessa Camargo nos bastidores do clipe O Amor Não Deixa, o casal começou a namorar e terminou brevemente em 2002. Após o término, Dado Dolabella começou a se relacionar com a atriz Deborah Secco por dez meses.

Dado Dolabella reatou com Wanessa Camargo em 2003, o relacionamento terminou em 2004, após boatos de traições por parte do ator. O casal tinha apoio público, mas o pai da cantora, Zezé Di Camargo, não aprovava o namoro.

O ator viveu um affair com a apresentadora Adriane Galisteu por quatro meses em 2004. O namoro com a atriz Luana Piovani começou em 2006, o casal chegou a noivar, mas depois de Dado Dolabella agredir a atriz em 2008, o relacionamento chegou ao fim. A agressão foi filmada por câmeras de segurança e o ator foi condenado em 2010 pela Justiça do Rio de Janeiro.

Entre 2009 e 2010, Dado Dolabella foi casado com a modelo Viviane Sarahyba, o casal teve um filho, João Valentim, o término ocorreu de maneira conturbada. Na mesma época, o ator se relacionou com Fabiana Neves, eles tiveram um filho, Eduardo, doze dias mais velho que João Valentim.

Entre 2011 e 2015, o ator se relacionou com a artista plástica Juliana Wolter, o casal teve uma filha, Ana Flor. Em 2016, Dado Dolabella viveu um affair de quatro meses com a designer de interiores e modelo Gabe Pascoal. O ator namorou com a prima Nina Dolabella entre 2020 e 2021.

Em 2022, surgiram rumores de um revival com Wanessa Camargo, a cantora que se separou do marido, o empresário Marcos Buaiz, no primeiro semestre de 2022 foi vista com o ex-namorado.