Olivia Newton-John: Por que o hit “Physical” se tornou o mais polêmico de sua carreira musical?
O mundo se despediu da grande artista Olivia Newton-John (1948-2022) nesta segunda-feira (8).
+ Olivia Newton-John, protagonista de ‘Grease’, morre aos 73 anos
Conhecida por atuar em filmes como ‘Grease’ (1978) e ‘Embalos a Dois’ (1983), Olivia também fez sucesso como cantora. Seu grande hit se chama “Physical”, que foi lançado em 1981, e ficou dez semanas no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos.
Mesmo com uma grande repercussão, “Physical” chocou o público por causa do duplo sentido dos versos do refrão: “Não há mais o que dizer/ A menos que seja na horizontal/ Vamos passar para o físico”. Até o clipe, que possui uma temática gay e mostra homens musculosos numa academia, foi censurado durante a programação da MTV.
Na época, a imagem de Olivia era mais associada como uma ‘garota comportada’ do que a ‘rebelde’ Madonna.
Olivia Newton-John relembra sucesso da música “Physical“
Durante uma entrevista para a ABC Radio, Olivia Newton-John relembrou do sucesso que a música “Physical” se tornou: “Eu sabia que a música era divertida, mas não pensei em como as pessoas iriam recebê-la até que fosse banida”.
E acrescentou: “Então, liguei para Davies [Roger Davies, empresário] e disse: ‘Precisamos tirá-la do rádio. Acho que fui longe demais’. Ele respondeu: ‘É tarde demais, querida. Está subindo nas paradas’”.
Olivia também contou em sua autobiografia, intitulada “Don’t Stop Believin’”, que a música “Physical” tinha sido originalmente oferecida para a cantora Tina Turner, que recusou gravar a canção por achar “os versos eróticos demais”.
Em 2012, a Billboard elegeu “Physical” como a música mais sexy de todos os tempos. Relembre o clipe:
SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DAS DIVAS INTERNACIONAIS DO POP:
+ Beyoncé libera remix de ‘Break My Soul’ com Madonna
+ Web relembra divórcio de Miley Cyrus com Liam Hemsworth e artista explica fim do casamento
+ Sequestrador de cães da Lady Gaga é sentenciado e decisão da Justiça dá o que falar na web