EXCLUSIVO: Cleo comenta sucesso do seu primeiro álbum e dá spoiler especial sobre sua carreira artística em 2024

EXCLUSIVO: Cleo comenta sucesso do seu primeiro álbum e dá spoiler especial sobre sua carreira artística em 2024 - Metropolitana FM

Cleo está COM TUDO! Ela lançou o aguardadíssimo primeiro álbum da sua carreira como cantora, que se chama “DARK POP”, e já se tornou um grande sucesso em todas as plataformas musicais.

+ Que amor! Cleo homenageia Fábio Jr. em aniversário de 70 anos

Em um trabalho musical envolvente e inovador, o álbum “DARK POP” apresenta Cleo com uma mulher encarando suas emoções e criando elos com seu público por meio de uma sonoridade intensa, com letras que mostram a sua vulnerabilidade.

Para comentar sobre seu novo trabalho musical, além de novidades da carreira e outros assuntos, Cleo concedeu uma entrevista exclusiva para o site da Metropolitana. Confira:

SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE CLEO:

+ No SPFW, Cleo faz apelo por uma moda com mais diversidade: “Que seja mais inclusiva”

+ Deserdada? Cleo perde a linha ao falar sobre Fábio Jr. e desce a lenha no próprio pai em entrevista

+ Cleo e Glória Pires são criticadas por beijo na boca durante aniversário e dividem opiniões na internet

Confira a entrevista exclusiva e completa de Cleo para a Metropolitana

Repórter Metropolitana: Cleo como foi o processo de produção de “DARK POP”? Foi difícil por ser seu primeiro álbum?
Cleo: Foi um processo longo, até porque teve a pandemia no meio do caminho, mas a produção do álbum foi um processo delicioso. Por ser o meu primeiro álbum, queria que fosse algo bem pessoal, mostrando as minhas referências e inspirações, as sonoridades que gosto de ouvir. Sempre fui muito eclética no meu gosto musical e o ‘DARK POP’ tem um toque de rock, trap, fado e disco. E as parcerias musicais dele também são bem especiais pra mim, estou cantando com a King, Johnny Hooker, Karol Conká, Chameleo e a Azzy. São artistas muito diferentes, mas que consumo e gosto muito do trabalho de cada um deles.

Repórter Metropolitana“DARK POP” expõe toda sua intimidade sobre dramas pessoais. Por qual motivo você quis que esse álbum fosse tão pessoal?
Cleo: Falar sobre vulnerabilidade foi um processo natural. Escrevo muito, mesmo quando não estou compondo, então compor e falar sobre esses assuntos é algo natural para mim. É um álbum que fala sobre dores, mas por meio da cura dessas dores. Eu queria que fosse dessa maneira. Apesar de abordar essa temática, é um álbum divertido e gostoso de ouvir. A minha intenção com o ‘DARK POP’ era produzir algo para se refletir, mas que ao mesmo tempo gerasse entretenimento.

Repórter Metropolitana: O lançamento de “DARK POP” foi dividido em quatro atos. Como eles se interligam para formar o álbum completo?
Cleo: Lancei três músicas por semana até disponibilizar o álbum completo nas plataformas. A ideia de lançar em partes foi para que o público tivesse uma experiência mais imersiva e aos poucos se aprofundar na temática e na sonoridade do projeto. Queria proporcionar isso para os meus fãs. Além disso, após o lançamento completo do ‘DARK POP’, lancei os clipes. Todas as músicas têm clipe. Eles foram lançados semanalmente e estão todos conectados, contando uma história. O ‘DARK POP’ é um álbum visual e uma série. E nos clipes eu mostro a minha vulnerabilidade enfrentando minha história, minha dor, meus medos, memórias e traumas. “Seu Fim” é o capítulo final da história e foi lançado recentemente. É uma música que tem um tom irônico de liberdade e livramento.

Repórter Metropolitana: Você lançou vários EPs e singles, desde 2018. Qual o motivo de estrear um álbum completo somente em 2023?
Cleo: Lancei dois EPs antes do ‘DARK POP’, alguns singles e participei de alguns feats. Lançar um álbum era um desejo antigo, mas com a pandemia ele precisou ser adiado um pouco, algumas coisas precisaram ser ajustadas e por isso ele chegou para o público neste ano. E esse tempo foi necessário porque consegui reunir no projeto faixas que eu achava que deviam fazer parte do mesmo álbum. Estou muito feliz com o resultado.

Repórter Metropolitana: Você vem de uma família de cantores reconhecidos nacionalmente como seu pai Fábio Jr, seu irmão Fiuk e o padrasto Orlando Moraes. Eles dão dicas ou opiniões sobre suas produções musicais? Você pede alguma sugestão também a eles?
Cleo: A minha família me apoia e me incentiva. Meus dois pais sempre me impulsionaram a cantar. Sempre contei com o apoio e o incentivo deles.

Repórter Metropolitana: Como será a divulgação de “DARK POP”? Os fãs podem esperar uma grande turnê?
Cleo: Acabei de lançar os oitos clipes do ‘DARK POP’. A música “Seu Fim”, minha parceria com o Johnny Hooker, é a minha atual música de trabalho. Sobre a turnê, não descarto essa possibilidade, mas no momento o foco está na divulgação do feat com o Johnny e de todo o ‘DARK POP’.

Repórter Metropolitana: Você está focada agora na carreira musical. No entanto, seu lado profissional como atriz também se destaca. Dá para conciliar a música com a atuação? 
Cleo: A música, a atuação, a produção e a composição são atividades que amo fazer. Gosto de fazer várias coisas e faço trabalhos que me tocam a alma. Estou trabalhando na divulgação do meu álbum, mas também acabei de lançar o filme “Eu Sou Maria” em que atuo e sou produtora associada. Outro projeto lindo que foi lançado recentemente é a série “A Magia de Aruna”, em que interpreto a Cloe. Para este ano tenho alguns filmes para lançar, 2024 será um ano de muitos projetos na música e na atuação.

Repórter Metropolitana: Você é uma das convidadas do Bloco do Johnny em São Paulo. Você gosta de carnaval? Como é a sua relação com a festa e como será a sua participação no Bloco do Hooker?
Cleo: Eu adoro o carnaval! Curto os blocos e assistir aos desfiles nos camarotes. Já cantei no Bloco da Pocah, fui embaixadora de camarote, já desfilei entre os ritmistas de uma escola de samba. Gosto bastante do carnaval e sempre penso nos looks que vou usar durante a folia. Sobre o Bloco do Johnny, vai ser uma festa linda! Vamos fazer uma apresentação bem especial de “Seu Fim”, o nosso feat. Espero que o público goste porque estou bem empolgada para essa participação.