Karol Conká - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Rapper. Karol é a voz do sucesso "Tombei", foi a participante do BBB com maior taxa de eliminação, 99,17%.

Rapper. Karol é a voz do sucesso

O que faz: Rapper
Onde nasceu: 01/01/1986 (idade 36 Anos), Curitiba, PR
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Capricórnio
Elemento do Signo: Terra

Karol Conká nas redes sociais Artistas relacionados com Karol Conká

Perfil: Karol Conká

Karoline dos Santos de Oliveira, mais conhecida como Karol Conká, é uma rapper brasileira. A rapper nasceu em Curitiba, Paraná, e é filha de Odair e Ana Maria, seu pai era alcoólatra e faleceu quando ela tinha 14 anos, na época Karol não falava com o pai.

A rapper cresceu no Boqueirão e fez aulas de ballet, dança contemporânea e teatro desde criança, seu sonho era ser atriz e cantora de MPB. Foi a única menina do colégio a se inscrever para a categoria rap num concurso da escola aos 16 anos, nessa época a rapper abandonou a dança contemporânea e investir na carreira musical.

O nome artístico surgiu por influência do pai, Odair, que dizia que o nome dela era “Karol com k”.

Karol Conká: Carreira

Formou um quarteto com MC Cadelis e Cilho, com o grupo Agamenon lançou sete músicas e passaram a ficar conhecidos no meio underground. Aos 19 anos, Karol e Cadelis se envolveram e ela engravidou, o filho do casal, Jorge, nasceu em 31 de dezembro de 2005. Karol teve depressão pós-parto, após o aniversário de um ano do filho, a rapper e Cadelis se separaram amigavelemente.

Karol só retomou a carreira artística quando Jorge completou cinco anos. Em 2011, Karol lançou o EP Promo, ainda em 2011, ela lançou “Boa Noite” que a fez ser indicada ao prêmio Aposta no MTV Video Music Brasil 2011, a faixa foi incluída na trilha sonora do jogo FIFA 14.

Em 2013, foi lançado Batuk Freak, primeiro álbum de Karol, Boa Noite, Gandaia, Corre, corre erê Caxambu, são algumas músicas que fizeram parte do álbum, Caxambú foi incluída na trilha sonora do FIFA 18.

Tombei, o maior sucesso da rapper foi lançado em 2014 em parceria com o grupo Tropkillaz. Karol participou da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado de MC Soffia, elas cantaram Toquem os Tambores.

Por que Karol Conká foi cancelada?

Karol foi uma das participantes do BBB 21, a edição que consagrou Juliette e Gil do Vigor, quase foi o fim da carreira da rapper. Karol se alinhou no jogo com Lumena, Nego Di e Projota e teve desentendimentos com Carla Diaz, Camilla de Luca, Lucas Penteado e Juliette, Karol também se envolveu romanticamente com Arcrebiano.

A opinião do público muda quando a rapper começou a rivalizar com Lucas Penteado, mas a rivalidade muda de tom no jogo, com cenas deploráveis, Lucas Penteado pediu para sair e Karol foi eliminada com 99,17% dos votos num paredão triplo.

Após a eliminação do BBB 21, Karol teve a sua participação cancelada em festivais, a represe de seu programa no GNT, “Prazer, Feminino”, também foi cancelada. Em abril de 2021, a Globoplay lançou o documentário A Vida Depois do Tombo em que a rapper fala de sua trajetória no BBB e sobre a vida fora da casa. Em maio, Karol lançou Dilúvio inaugurando uma nova fase da sua carreira.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300