Como assim? Fãs ficam desesperados com decisão de Ed Sheeran sobre sua carreira após polêmica

Como assim? Fãs ficam desesperados com decisão de Ed Sheeran sobre sua carreira após polêmica - Metropolitana FM

Ed Sheeran continua enfrentando uma longa batalha judicial após ser acusado de plágio por usar trechos de “Let’s Get it On“, canção de Marvin Gaye (1939 – 1984), no hit de sucesso “Thinking Out Loud”, lançado por Edinho em 2014.

+ De novo? Ed Sheeran é julgado por suposto caso de plágio de canção lançada em 1973

O processo foi ajuizado em 2017 pelos herdeiros do falecido Ed Townsend – co-escritor da música -, que pedem 100 milhões de euros de indenização. Em uma nova audiência que aconteceu nesta última segunda-feira (1), Edinho prestou depoimento e além de chamar as afirmações de “criminosas”, ele fez uma declaração que deixou os fãs tristes e preocupados: o cantor afirmou que caso perca o processo, encerrará sua carreira musical.

O astro pop britânico ainda rebateu o musicólogo e especialista dos acusadores Alexander Stewart, que na semana passada apontou semelhanças entre as duas canções que estão na mira da justiça.

“Se isso acontecer, eu termino, vou parar. Acho realmente um insulto trabalhar toda a minha vida como cantor e compositor e ser diminuído… Para ser honesto, o que ele (Alexander) está fazendo aqui é criminoso… Não sei como ele pode ser um especialista. Obviamente, apenas minha opinião aqui… Eu, pessoalmente, sei o que estou tocando na guitarra”, declarou Ed em entrevista ao jornal The New York Post.

Ed Sheeran já foi acusado de plágio pelo sucesso do hit “Shape of You”

No começo de abril de 2022, a Alta Corte de Londres deu razão a Ed Sheeran em um julgamento no qual o astro pop britânico foi acusado de plágio pelo sucesso do hit “Shape of You”.

Na opinião do tribunal, Edinho não copiou “deliberadamente” ou “conscientemente” parte da melodia da música “Oh Why” (2015), composta por Sami Chokri e Ross O’Donoghue para “Shape of You“, uma das canções mais ouvidas do mundo.

Em uma decisão complementar emitida, o juiz Antony Zacaroli decidiu ainda que o cantor receba cerca de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões) em indenização para cobrir os custos judiciais após vencer uma batalha legal com compositores que o acusaram de plágio pelo seu famoso hit “Shape Of You“.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE ED SHEERAN:

+ Ed Sheeran conta qual famoso rapper recusou fazer parceria no maior sucesso da sua carreira

+ Ed Sheeran recorda suas piores lembranças ao fazer revelações dramáticas de sua vida pessoal

+ Em entrevista, Ed Sheeran confirma parcerias com ícones da música ao divulgar novidades da carreira