Ed Sheeran é acusado gravemente, vai parar na Justiça e se manifesta: “Isso não é verdade”

Por: David Mesquita | 07/03/22 - 17:45

Ed Sheeran precisou ir parar na Justiça! Ele compareceu a um tribunal de Londres,  depois de ser processado por dois compositores que o acusam de plágio pelo sucesso do hit “Shape of You”.

+ Veja as principais notícias sobre músicas

Edinho afirmou, ao depor nessa segunda-feira (7) no julgamento de direitos autorais  que, em toda a sua carreira, nunca fez plágio de outros artistas sem dar o devido crédito.

“Isso não é verdade”, afirmou novamente o cantor ao Supremo Tribunal de Londres, que já está no segundo dia do julgamento, no qual começou desde a última sexta-feira (4) e deve durar três semanas.

O artista está sendo acusado pelos músicos Sami Chokri e Ross O’Donoghue, do Sami Switch, dele ter sido parcialmente inspirado pela música “Oh Why” para a melodia do hit “Shape Of You”.

As duas músicas já foram tocadas na sala presidida pelo juiz Antony Zacaroli. Para o advogado dos músicos, Andrew Sutcliffe, “a semelhança” entre certas passagens “é surpreendente”, pois são “quase idênticas”.

“Ed Sheeran é definitivamente muito talentoso, ele é um gênio. Mas ele também é um ‘pega comum'”, comunicou o advogado, referindo-se, ironicamente, ao pássaro acusado de ser ladrão.

E continuou: “Pega emprestadas ideias e as coloca em suas músicas, às vezes, ele admite, às vezes, não. Depende de quem você é e se eles acham que podem fazer isso impunemente”.

O advogado dos músicos ainda mencionou que os seus clientes são “compositores de grande talento, que merecem o mesmo respeito que qualquer outro artista e o devido reconhecimento”.

Ele ainda contou que “simplesmente não é verdade” que Ed Sheeran fez as músicas enquanto ia escrevendo, acrescentando que havia evidências esmagadoras no momento em que o cantor escrevia “Shape of You” e estava coletando ideias antes de escrever músicas.

Ed Sheeran plagiou outras músicas?

Ed Sheeran e os demais compositores de “Shape Of You”, Steven McCutcheon e John McDaid, também negaram as acusações de plágio. Vale destacar que em maio de 2018, eles já tinham solicitados ao Supremo Tribunal que determinasse que os direitos autorais não haviam sido violados na canção “Oh Why”.

Dois meses depois, Sami Chokri e Ross O’Donoghue, iniciaram um processo legal contra eles, alegando infração.

SAIBA MAIS NOTÍCIAS DE ED SHEERAN:

+ Camila Cabello manda suposta indireta para Shawn Mendes em novo clipe com Ed Sheeran

+ Ed Sheeran lança versão inusitada de ‘Bad Habits’ e impressiona fãs: “Edinho roqueiro?”

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!