Banda islandesa viraliza com versão de “Ilariê”, sucesso de Xuxa; Confira

Por: Leticia Rafael | 04/08/22 - 14:08

A banda islandesa Studla Bandid viralizou na manhã desta quinta-feira (4) após se apresentar no Festival de Música e Churrasco na Islândia. Mas, o que isso tem a ver com os brasileiros? A banda decidiu regravar uma das músicas ícones da cultura brasileira. Sim, temos uma versão islandesa de “Ilariê“, música dos anos 1980 da Xuxa!

+ Xuxa revela acordo feito com Sasha Meneghel após golpe de R$1 milhão

Ainda não se sabe o processo criativo para a produção desse cover, mas temos a certeza que foi um grande acerto dos músicos. No vídeo, é possível ver o público curtindo muito a versão, pulando e cantando junto com a banda.

Ilariê, um dos maiores sucessos de Xuxa

Xuxa fez o embalo das festas infantis com a música “Ilariê“, lançada nos anos 70 no álbum “Xou da Xuxa 3” e escrita pelo compositor Cid Moreira. Apesar de todos os boatos de pacto com o Diablo, ‘Ilariê’ foi criada a partir da palavra “hilária”.

“A Xuxa é uma pessoa animada, feliz, alto astral, sempre para cima. Ela é hilária. Criei o refrão pensando nisso. Na Bahia, temos muito forte isso do refrão com ‘iê iê’, ‘uô uô’. ‘Ilariê’ vem disso. Eu precisava de um refrão forte e, na época, tinha uma música de sucesso chamada ‘Dança do Bambolê’, fiz para rimar”, explicou Moreira em entrevista ao UOL.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Luciana Gimenez surpreende ao revelar vício estranho: “Exagerada, eu?”

+ Jade Picon é submetida a procedimento médico após fortes dores

+ Xuxa revela acordo feito com Sasha Meneghel após golpe de R$1 milhão