Após sofrer grave acusação, Ed Sheeran é surpreendido com nova decisão da Justiça: “Como assim?”

Por: David Mesquita | 27/06/22 - 14:28

Ed Sheeran acaba de ficar mais milionário! O cantor receberá cerca de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões) em indenização para cobrir os custos judiciais após vencer uma batalha legal com compositores que o acusaram de plágio pelo seu famoso hitShape Of You“.

+ Saiba as últimas notícias da música

Em uma decisão complementar emitida, o juiz Antony Zacaroli decidiu que os demandantes do processo deveriam pagar as custas judiciais de 916.200 libras ( cerca de 1,125 milhão de dólares).

Como se deu o processo de plágio enfrentado por Ed Sheeran?

No início do mês de abril de 2022, a Alta Corte de Londres deu razão ao astro pop em um julgamento considerado emblemático das práticas abusivas que assolam a indústria da música.

Na opinião do tribunal, Edinho não copiou “deliberadamente” ou “conscientemente” parte da melodia da música Oh Why” (2015), composta por Sami Chokri e Ross O’Donoghue para “Shape of You“, uma das canções mais ouvidas do mundo.

Edinho negou ter “tomado emprestado” ideias de compositores menos conhecidos. Já o advogado dos demandantes, embora reconhecendo sua “genialidade”, o acusou de ser “um corvo” – que tem o significado de um pássaro muitas vezes caracterizado como ladrão.

Durante o julgamento, que durou dez dias em março desse ano, foram tocadas as duas músicas e até por engano, um trecho de uma canção inédita de Ed Sheeran veio à tona.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE ED SHEERAN:

+ Ed Sheeran lança sua primeira parceria musical com cantor brasileiro

+ Ed Sheeran toma atitude séria após sofrer acusação grave e dá o que falar na web

+ Ed Sheeran desabafa após enfrentar processo por plágio e surpreende fãs com declaração

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!