Após críticas de fãs, Ludmilla explica por que fará show no Catar
Ludmilla anunciou ontem à noite (29), por meio do seu perfil no Twitter, que está viajando para o Catar, ao ser convidada por uma famosa marca de cerveja para fazer uma apresentação musical durante a Copa do Mundo.
+ “Navio Numanice”: Ludmilla conta detalhes sobre seu novo evento musical aos fãs
“Tô embarcando pro Catar, levando a minha música pra um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e tudo que represento. Pra mim, não faria sentido não devolver algo pra minha comunidade, já que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+”, justificou Lud.
Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e Td q represento. Pra mim não faria sentido ñ devolver algo pra minha comunidade, já que aqi o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+
— LUDMILLA (@Ludmilla) November 29, 2022
A cantora recebeu diversas críticas de seus fãs por aceitar fazer um show num país que é totalmente contra pessoas LGBTQIAP+. Vale destacar que desde 2019, a musa carioca é casada com a dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves.
O Código Penal do Catar relaciona a homossexualidade como uma prática criminosa, passível de uma pena de oito anos de prisão ou até mesmo de morte sob a “sharia”, que funciona junto com a legislação.
Fãs se manifestam após anúncio da Ludmilla sobre show no Catar
Após anúncio que faria show na Copa do Mundo do Catar, Ludmilla recebeu várias críticas, mas também a cantora foi apoiada por alguns fãs. Confira a repercussão pela web:
Dava pra fazer a ação e >não ir< se apresentar num país que criminaliza nossa existência né? Errou feio nessa, lud
— polpetta (@guuuuuuuuuuusta) November 29, 2022
Ah não, @Ludmilla. Não faz isso com a comunidade LGBT, miga 🏳️🌈
Esse povo criminaliza pessoas como a gente, pelo simples fato de existirmos, e vc vai fazer show lá? Triste…
— Gabriela Rezende ⚖🏳️🌈 (@gabrielarznd) November 30, 2022
Cada um sabe dos rumos que dá pra sua vida e carreira profissional. Mas eu não acho legal se apresentar no Catar ainda mais vc sendo uma artista abertamente LGBTQIAP+, me soa muito incoerente. Mas vai lá e boa sorte.
— Alexandre (@AlexSenna73) November 30, 2022
Lud, a shakira e a dua lipa se recusaram a se apresentar lá, em razão da criminalização da nossa existência por lá. Por que você decidiu ir? Não dava pra apoiar essas instituições sem ir se apresentar lá?
— vergonha de macaubal (@hdeveza) November 30, 2022
Vai, Lud. Madonna fazia shows em todos os países, inclusive homofóbicos. Mesmo onde era proibida de fazer propaganda lgbt, ela fazia. Ou pelo menos aparecia e fazia a alegria dos lgbts de la. E isso era muito importante pro fortalecimento da comunidade.
— berna furacão 🌪 (@bernardoremuss) November 30, 2022
Lu adoro seu trabalho… sei que deve ter mto $ envolvido e todo mundo tem boleto para pagar… mas talvez e só talvez, algumas vezes é importante falar não… porém qm sou eu p julgar vc… de qlqr maneira… boa sorte!
— monaliza (@monaliz36591533) November 30, 2022
SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES MUSICAIS SOBRE LUDMILLA:
+ Sandy, Ludmilla e mais divas da música são confirmadas no festival GRLS! 2023
+ Ludmilla posta mensagem sobre sua vitória no Grammy Latino e fãs apontam indireta para Anitta
+ Ludmilla faz discurso emocionante ao ganhar seu primeiro Grammy Latino