Após ‘aviso’ de James Blunt, compositores de “Coração Cachorro (Late Coração)” chegam a acordo com cantor inglês

Hit dos brasileiros tem melodia de sucesso musical do britânico

Por: David Mesquita | 15 novembro - 17:23

Os autores da canção “Coração Cachorro (Late Coração)” cederam 20% da renda obtida a partir da música para o cantor inglês James Blunt.

O hit, lançado neste ano nas vozes dos cantores Ávine Vinny e Matheus Fernandes, tem refrão com a mesma melodia de “Same Mistake”, balada de 2007 do artista britânico.

As duas partes negociaram um acordo extrajudicial de forma amigável, de acordo com informações da Medalha Editora, empresa cearense que gerencia os direitos dos seis autores brasileiros da música, em entrevista ao portal g1.

Essa empresa cuida dos direitos em parceria com a Universal Editora, que também confirmou o acordo à publicação.

A Sony Editora, que representa os direitos do cantor James Blunt, já havia informado ao g1 que o artista inglês e os brasileiros estavam acertando os termos contratuais. O advogado da empresa, José Diamantino, comunicou que o empresário do intérprete de “You’re Beautiful” estava acompanhando os acordos firmados.

Até então, não havia percentual definido para a autoria. Além disso, James também solicitou compensação pelos lucros anteriores da produção, mas não há informações sobre atendimento a esse pedido específico.

Segundo informações de Neto Sales, sócio da Medalha Editora, tal tipo de acordo de autoria conjunta é raro no ramo forrozeiro.

Em entrevista ao portal g1, Neto informou ter “pouca lembrança” de ver algo nesse sentido no País — o que mais acontece é haver concessão para “versões” da obra original: “É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores”.

Agora, “Coração Cachorro” passou de seis para sete autores, com James Blunt entrando como compositor.

Sucesso nacional

Atualmente, “Coração Cachorro (Late Coração)” chegou a ser a mais tocada no Brasil. Na gravação, os cantores imitam latidos — a melodia canina é uma reciclagem de uivo de James Blunt, que chegou a brincar com o caso.

LEIA MAIS:

James Blunt dança famoso hit dos cantores Ávine e Matheus Fernandes e ironiza semelhança com sua música

Após dançar “Coração Cachorro (Late Coração)”, James Blunt reivindica parte da autoria da música

Assista ao Chupim Metropolitana AO VIVO no YouTube:


Inscreva-se no Chupim Metropolitana para não perder as lives!…

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você