James Blunt dança famoso hit dos cantores Ávine e Matheus Fernandes e ironiza semelhança com sua música

Por: David Mesquita | 27/10/21 - 16:57

“Auuuuhhh! Late, coração cachorro, late, coração”: todo mundo já escutou pelo menos esse trecho dessa canção em algum canto, né?

O nome desse hit é “Coração Cachorro (Late Coração)”, parceria musical dos cantores Ávine e Matheus Fernandes, e já é um SUCESSO indiscutível.

O refrão uivado, em semelhança a um trechinho melódico de outro hit de sucesso, que é “Same Mistake”, do cantor britânico James Blunt, atiça a memória afetiva de quem ouve.

O artista britânico parece que adorou a música “Coração Cachorro (Late Coração)” e aproveitou pra brincar. Em um vídeo postado em seu TikTok, James apareceu dançando ao som da canção, bem-humorado.

“Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, diz o cantor britânico, enquanto trechos do clipe de “Coração Cachorro (Late Coração)” são exibidos.

Porém, na legenda do post, ele deu um aviso aos cantores: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve…”.

Confira o vídeo:

@jamesbluntCongratulations on the No.1, guys! Will send my bank details shortly… ##coracaocachorro ##latecoracao ##fyp ##fy♬ Coração Cachorro – Avine Vinny & Matheus Fernandes

Após o anúncio de James Blunt, Daniel dos Versos, um dos compositores de “Coração Cachorro (Late Coração)”, se manifestou sobre o caso, argumentando o motivo que não se trataria de um plágio.

“Na hora do ‘auuuu’, com certeza, a inspiração é no James Blunt. Só que ela é apenas uma citação. A música não é uma versão. É um jogo de melodia, de voz, do cachorro latindo. Tem todo um contexto, um significado até chegar ao ‘auuuu’. Tanto que a melodia do começo é diferente. Você não consegue colocar uma música em cima da outra e dar um play. Elas se chocam, não são iguais“, mencionou o compositor em entrevista ao portal online g1.

A gravadora musical Sony, alegou o mesmo: “Não é uma versão, apenas uma citação, portanto não há crédito”.

Já o cantor Ávine, disse que foi feito um contato com a equipe de James, e que, agora, tudo “ficou acertado“.

Vale lembrar que “Same Mistake” fez muito sucesso no Brasil e fez parte da trilha sonora internacional da novela ‘Duas Caras’ (TV Globo), exibida em 2007, sendo tema do casal Marconi Ferraço (Dalton Vigh) e Maria Paula (Marjorie Estiano).

MAIS DE MÚSICAS:

Após sair da prisão, DJ Ivis faz mudanças em seu Instagram e dá o que falar na web

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa se emocionam ao conhecerem cantora revelação do piseiro

Acompanhe a entrevista de Geisy Arruda ao vivo no Chupim: