Após dançar “Coração Cachorro (Late Coração)”, James Blunt reivindica parte da autoria da música

Hit é dos cantores Ávine e Matheus Fernandes

Por: David Mesquita | 08 novembro - 19:27

Após o cantor James Blunt publicar um vídeo dançando o hit “Coração Cachorro (Late Coração)” dos cantores Ávine e Matheus Fernandes e informar que mandaria ‘os dados bancários em breve’, o cantor britânico, pelo visto, não estava brincando e sim dizendo a verdade!

Ele agora está reivindicando formalmente parte da autoria da música, que tem, no refrão, melodia de “Same Mistake”, sucesso na voz do britânico em 2007. As informações são do portal online g1.

O intérprete de “You’re Beautiful” pede uma parte da autoria — cujo percentual ainda não foi definido — e compensação pelos lucros anteriores de “Coração Cachorro (Late Coração)”.

Os seis compositores da música chegaram a admitir a inspiração, mas negaram a existência de plágio — para eles, houve apenas uma “citação”.

Porém, as duas partes negociam acordo extrajudicial de modo amigável. A Sony Editora, representante dos direitos de James Blunt, confirmou à publicação que o cantor britânico e os autores brasileiros de “Coração Cachorro (Late Coração)” estão acertando os termos do contrato.

Já a Medalha Editora, companhia cearense que cuida dos direitos dos seis compositores do hit, junto com a Universal Editora, informou ao g1 que as duas partes estão abertas a um acordo, mas não recebeu a proposta formalmente.

O advogado da Sony Editora no Brasil, José Diamantino, comunicou que o empresário de James Blunt está acompanhando as tratativas, e que elas estão caminhando bem. O acordo, segundo ele, deve ser fechado em breve, sem rixa entre as partes.

Sócio da Medalha Editora, Neto Sales ressaltou ao g1 ter visto a aproximação do cantor inglês para fazer um acordo de forma positiva. De acordo com o empresário, outros artistas estrangeiros em casos similares apenas tentam barrar a música ou a arrecadação. Ele também espera fechamento do acordo logo.

Atualmente, “Coração Cachorro (Late Coração)” é uma das músicas mais tocadas no Brasil. Na gravação, Ávine e Matheus Fernandes imitam latidos — a melodia canina é uma reciclagem de uivo de James Blunt num trecho de “Same Mistake”.

Confira os dois hits:

LEIA MAIS:

Lucas Lucco divulga música que escreveu especialmente para Marília Mendonça e emociona web; escute!

Luan Santana surge em clima de romance com sua nova namorada no seu novo clipe; confira “ILHA”

Assista ao Chupim Metropolitana AO VIVO no YouTube:


Inscreva-se no Chupim Metropolitana para não perder as lives!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você