Anitta sofre grave acusação, situação é exposta e verdade vem à tona

Por: David Mesquita | 13/04/22 - 15:52

Anitta está sendo acusada de fraude! Tudo porque o Spotify, famosa plataforma de streaming mundial musical, revelou que possui ferramentas capazes de informar se houve “robotização” no recorde batido com o hitEnvolver“.

+ Saiba TUDO sobre Anitta

Na web, os fãs da “Girl From Rio” estão sendo acusados de fazê-la chegar à marca histórica na plataforma musical por meio de técnicas consideradas fraudulentas, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin.

Anitta é a primeira cantora brasileira a chegar no primeiro lugar do ranking ‘Daily Top 50 Global‘, quando a música “Envolver” foi o hit mais tocado no dia 25 de março  de 2022, sendo reproduzida mais de 6,4 milhões de vezes. Agora, a canção já acumula pouco mais de 146 milhões de reproduções.

Conforme também dados do site ‘Rest of World’, o portal online aponta que os fãs da cantora são suspeitos de terem manipulado o algoritmo de resultados do streaming, utilizando redes VPN para reproduzir “Envolver” em novos IPs.

Essa técnica é capaz de burlar o sistema protocolo-raiz, que normalmente permite identificar um equipamento com acesso à Internet.

Ainda de acordo com informações do colunista, a acusação mais grave é de que a própria Anitta teria participado ativamente nas discussões nas redes sociais para estimular o “engajamento”.

Uma suposta prova da participação de Anitta na fraude é que no último dia 14 de março, o perfil oficial da Poderosa no Twitter publicou informações sobre como montar uma playlist com “Envolver”, além de incentivar o uso de contas diferentes no Spotify.

Spotify comenta suposta fraude nas visualizações da música de Anitta

Após a repercussão da informação do colunista Ricardo Feltrin, o Spotify informou por meio de um nota, que tomará as devidas providências para saber se houve ou não fraude nas visualizações da música de Anitta. Leia parte da nota:

Colocamos recursos de engenharia e pesquisas significativos para detectar, mitigar e remover a atividade de streaming artificial no Spotify para que nada atrapalhe nossa missão de dar aos artistas a oportunidade de viver de sua arte e para que os detentores de direitos sejam pagos da maneira mais justa possível para o seu trabalho.

A integridade disso é incrivelmente importante para nós, porque um fluxo ilegítimo significa que há artistas honestos e trabalhadores do outro lado que são afetados“.

CONFIRA AS ÚLTIMAS POLÊMICAS SOBRE ANITTA:

+ Anitta assume relacionamento aberto com jogador de futebol: “Ele pode fazer o que ele quiser”

+ “Versions Of Me”: o que esperar do novo álbum internacional de Anitta?

+ Anitta brinca sobre relações com cachorros e gera polêmica na internet: “Tr*nso com tudo”

Confira tudo que está rolando no BBB22 e as fofocas mais quentes do dia!