Anitta 29 anos: Quais foram os maiores acontecimentos na carreira da cantora?

Por: David Mesquita | 30/03/22 - 15:20

Anitta  PODEROSA! A cantora, cujo nome verdadeiro é Larissa de Macedo Machado, começou a cantar a partir dos 7 anos em um coral de uma Igreja Católica, no Rio de Janeiro.

+ Saiba TUDO sobre Anitta

Mas apenas no ano de 2010 que o seu canto virou realmente profissional, no qual ela conseguiu seu primeiro contrato assinado como cantora. Após publicar um vídeo, ela chamou atenção de Renato Azevedo, que na época era produtor da gravadora independente “Furacão 2000”.

A partir daí, Anitta deixou o seu funk com uma pegada mais pop e após o lançamento  da música “Meiga e Abusada“, a musa carioca assinou com a gravadora Warner Music Brasil em 2013, lançando também no mesmo ano o mega sucesso “Show das Poderosas” .

E Anitta não parou mais! Hoje, a cantora é um dos principais nomes da música brasileira e internacional! Por isso, no seu aniversário de 29 anos nesta quarta-feira (30), a redação Metropolitana FM relembra os principais acontecimentos da carreira musical da “Girl From Rio”.

1 – Carreira nacional com lançamento de mega sucesso

Anitta ficou reconhecida nacionalmente ao lançar o mega sucesso “Show das Poderosas“, em 2013, sendo o primeiro grande hit da cantora, fazendo da musa carioca um dos nomes mais importantes da música brasileira.

2 – Performance na abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro

Anitta participou da abertura das Olimpíadas que aconteceu em 2016 no Rio de Janeiro. Na ocasião, A Poderosa performou ao lado dos cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso. A apresentação do trio foi bastante elogiada e a revista Billboard ressaltou a importância da participação da artista para alavancar sua carreira internacional.

3 – Primeira parceria musical internacional

Anitta lançou em fevereiro de 2016 sua primeira parceria musical internacional, no clipe da música  “Ginza” com o cantor colombiano J Balvin, que viria a se tornar um dos melhores amigos da cantora. A colaboração entre os dois deu muito certo e repetiram mais um feat. em 2017, com o hit “Downtown“.

4 – Primeira música solo em espanhol

Anitta lançou “Paradinha“, em maio de 2017, sendo sua primeira música solo cantada totalmente em espanhol. Com o sucesso da música “Despacito” na época, a cantora queria “surfar na onda” da música latina e essa canção foi lançada pensando em sua carreira internacional, com o clipe gravado em Nova York.

5 – Primeira música solo em inglês

Anitta deu seu primeiro passo para ser realmente reconhecida internacionalmente em setembro de 2017, ao lançar sua primeira música cantada totalmente em inglês, “Will I See You”, em parceria com o produtor norte-americano Poo Bear. No mesmo ano, ela participou da música “Is That For Me”, em colaboração com o DJ Alesso.

6 – Primeira apresentação em um programa internacional

2017 foi realmente o ano do começo da carreira internacional de Anitta! No mesmo ano, ela se tornou a primeira cantora brasileira ao fazer sua primeira apresentação internacional ao lado da rapper Iggy Azalea, no programa ‘The Tonight Show’, um dos mais assistidos nos EUA, do apresentador Jimmy Fallon.

7 – Primeira cantora brasileira a cantar no réveillon da Times Square

Na passagem do ano de 2020 para 2021, Anitta foi a primeira cantora brasileira a se apresentar no réveillon da Times Square, em Nova York, cantando seus principais sucessos.

8 – Primeira cantora latina e brasileira a ficar no topo do Top 50 Global

Com o viral da coreografia da música “Envolver”, Anitta conseguiu seu grande hit mundial – ATÉ O MOMENTO – alcançando o primeiro lugar do ranking Top 50 Global da mais famosa e importante plataforma de streaming de músicas.

Como Anitta vai comemorar seus 29 anos?

Anitta usou seu Instagram nesta quarta-feira (30) para publicar cliques inéditos de sua infância como forma de comemorar seu aniversário de 29 anos, relembrando  diversos momentos de sua vida antes de ficar famosa.

A cantora ainda decidiu planejar sua festa de aniversário de última hora nos Estados Unidos. Ela usou seus stories para informar como fazer para ser convidada (o) para sua party, declarando também: “Se eu não responder, é porque não quero que você venha”.

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE ANITTA:

+ Anitta causa ‘climão’ com Mariah Carey e leva ‘patada’ da diva pop

+ Anitta conquista mais um feito histórico em sua carreira musical com o hit “Envolver”

+ Miley Cyrus canta junto com Anitta no Lollapalooza e leva fãs ao delírio

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!